MEDIDA CERTA.

10:22Apenas Evangelho

Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.
Mateus 11:30














por Sandro VS


Nestes últimos dias um dos assuntos mais comentados pela mídia é o quadro “medida certa” do programa semanal “fantástico”. O que fez com este quadro tomasse uma proporção maior do que o da ultima edição foi a participação do ex-jogador de futebol, e acima do peso, Ronaldo, apelidado de fenômeno

Mas o que isso tem haver com este texto? 

Pois bem, uma denúncia comum feita tanto por Jesus quanto pelos profetas contra os líderes religiosos de Israel, era o fato de que estes ditavam regras difíceis de seguir, pois para um judeu a religião era algo composto por regras e normas intermináveis que se devia observar. Por isso, Jesus agradece ao Pai por ter ocultado o entendimento a estes soberbos e intelectualmente arrogantes que fecharam o coração para a simplicidade de Cristo e revelado aos simples que, a partir dos sinais realizados por Jesus, se arrependiam e confessavam seus pecados. A revelação consistia em que pela fé estes humildes tiveram acesso àquilo que os intelectuais da lei não tiveram, isto é, Deus revelado em Cristo. Enquanto um líder religioso procurava Deus malhando a sua justiça própria na academia do “eu”, o simples de entendimento foi encontrado por Deus na morte de todos os seus exercícios meritórios. 

Depois de orar e agradecer ao Pai por este fenômeno celestial, Jesus convida a estes, já cansados de tanta "malhação" para se adequar aos padrões religiosos, para que venham e descansem. Descansem não só desta interminável ginástica religiosa, mas que também descansem Nele, e, para isso, oferece um alívio, ou seja, sugere que troquem esta academia que dita a estética aceita por Deus, para assumir um ensino que caiba sob medida à fé que eles agora abraçaram. A palavra grega para “suave” significa literalmente “do tamanho certo”, portanto, a proposta de Jesus é para que assumamos sua justiça, pois esta, além de ser a única aceita pelo Pai, é a única que se adéqua à silhueta de qualquer pecador arrependido. 

A exemplo da mídia com respeito ao corpo, a religião também dita a norma da estética espiritual. Para ter acesso à sociedade religiosa você tem que malhar na rotina de exercícios do legalismo. Mas, para aquele que foi encontrado por Deus, existe uma justiça sob medida que dará a ele a entrada na eternidade, Cristo Jesus nosso Senhor! 

Enquanto os líderes religiosos diziam façam por merecer, Jesus disse venham para o que já está feito. 

Quem crê APENAS no EVANGELHO desiste da academia que malha a autojustiça buscando a medida certa da religião, para assumir a justiça que cabe exatamente na silhueta do seu arrependimento. 

Soli Deo Glória!

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato