A REVELAÇÃO SUBLIME QUE DESTRÓI TODA A MENSAGEM SUBLIMINAR.

10:05Apenas Evangelho


Ninguém seja arbitro contra vós, fingindo humildade ou culto a anjos, baseando-se em coisas que tenha visto, inutilmente arrogante em seu conhecimento carnal, e não retendo a Cabeça, com a qual todo o corpo, suprido e organizado pelas juntas e ligamentos, vai se desenvolvendo segundo o crescimento concedido por Deus.

Colossenses 2: 18-19

por Sandro VS

Semana passada um primo meu pegou meu celular para se certificar de algo que tinha visto na grande rede e, acessando algumas funções do aparelho, atestou que realmente havia uma imagem oculta. 

Até aqui tudo bem. 

Não demorou muito para este vídeo acima (peço que tenha paciência e assista até o fim) surgir dando orientações para quem possui um celular com tal imagem. 

O aspirante a reformador acha mesmo que teve uma revelação, e que se ela não puder ser atestada como inspirada e acrescida no cânon bíblico, deveria, pelo menos, ser mencionada como nota de rodapé do livro do Apocalipse. 

Sinceramente não sei por que ainda me espanto com estas tolices, pois o próprio Jesus já advertiu que os religiosos erram por não conhecer as Escrituras e o seu poder. 

Citei apenas dois versos do capitulo dois da carta aos Colossenses, mas gostaria que todos lessem o capitulo inteiro, pois aqui Paulo rebate exatamente este tipo de misticismo. Ele lembra que quando estávamos mortos nos nossos pecados, o Pai nos deu vida no Filho para perdoar os nossos pecados e, ao fazer isto, não só cancelou o escrito de dívida, ou a fatura que constava contra nós, como também envergonhou todos os demônios, expondo na história a sua vitória sobre eles decretada desde a eternidade. 

Com isto em mente, o apostolo incentiva àquele que creu nesta verdade a não se deixar levar por outras mensagens que possam parecer revelações. Pois a criatividade mística do homem é imensa e, temperada com uma pitada de ousadia, pode ate parecer palavra inspirada, mas no fim não passa de doutrina de homens que vai desaparecer para dar lugar a outra coisa mais elaborada. 

No final, Paulo, certifica aos que creem na revelação verdadeira que a prova de que todas estas coisas são INÚTEIS reside no fato de não resolverem o problema maior, isto é, não auxiliam em nada no verdadeiro combate que o cristão trava todos os dias contra os desejos de sua carne que, diga-se de passagem, não tem nada de subliminar. 

Quanto ao juvenil lutero só tenho a dizer que se o verdadeiro LUTERO estivesse vivo talvez lhe fizesse uma visita com um martelo e pregos a mão para fixar algumas "basicalidades" eternas na sua porta. Quanto aos que possuem um aparelho com a configuração que traga a imagem, digo que não o coloquem na tela para receber a oração da hipocrisia e do orgulho profético, mas confiem no serviço feito na cruz desde a eternidade e que usem seus aparelhos de uma maneira que glorifique a Deus. Quanto ao Diabo afirmo que este celular é meu, que ainda estou pagando e que se quiser um que compre. 

É APENAS no EVANGELHO que não tememos mensagens subliminares porque podemos confiar na sublime revelação final de Deus que é Cristo Jesus. 

Soli Deo Glória!

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato