Reflexões

PASTOR, EXISTE BRUXARIA? ACHO QUE FIZERAM UM TRABALHO PARA MIM.

14:26Apenas Evangelho

por Flávio Santos.


O diálogo abaixo é verídico e o nome da mulher foi omitido para sua preservação. Resolvi postá-lo, porque situações como essa acontecem todos os dias, e as pessoas não sabem o que fazer. 

Que este diálogo ajude, ainda que de modo simples, pessoas que já foram, estão sendo ou serão vitimas de bruxaria e videntes. 

- Bom dia, Pastor. Tudo bem? 

- Bom dia, mulher. Tudo sim, graças a Deus. 

- Pastor, deixe-me fazer uma pergunta, existe bruxaria mesmo, ou coisa desse tipo? 

- Sim, tem gente que faz e é alvo disso. Coisas do mal mesmo. 

- Pois é, tem uma colega que trabalha com estas coisas, e ela me disse que alguém fez algo para mim. Sabe? Fiquei preocupada. Estou orando muito. 

- Mas você fez alguma "consulta", ou ela disse por dizer? 

- Não, ela viu nas cartas. 

- Você que pediu? 

- Não, ela olhou por ser colega. Estou muito amargurada com essa notícia. 

- Ok, não fique preocupada, nem vá atrás para saber mais. Porque, pode ser que peçam para fazer um "trabalho" para te proteger de algo que fizeram para você. 

- Então, este que é o problema. Hoje comprei umas coisas para limpar meu corpo 

- Ok, mas você já utilizou? 

- Tomar banho, ainda não. Diz que vai ser amanhã. Um monte de ervas. Gastei. Não estou tendo desculpa. Estou meio aflita, não tenho com quem desabafar. 

- Certo, meu conselho é que você não tome esse banho, não importa o quanto você tenha gastado, não fará bem a você... Nós vamos cuidar de você, se realmente tiverem feito algo para você. 

- Ela disse que foi um rapaz que conheço. Nesta noite eu quase não dormi. 

- Estaremos orando por aqui e Deus cuidará de você. 

- Nunca imaginei que ele pudesse fazer isso, agora tenho medo de não tomar este banho e esta mulher jogar uma praga em mim, sei lá, porque ela vai fazer tudo. 

- Sim, sei como funcionam essas coisas. Não fique com medo se fizeram algo para você, ou, se você não tomar esse banho, jogarão praga em você. Confie em Deus. Nós estaremos orando e cuidando de você. Ela cobrou alguma coisa? 

- Sim, R$200,00 porque era para mim, ela diz que cobra R$800,00. Eu falei para ela, jamais farei mal a alguém, não concordo, ela falou, não, eu só quero tirar o que mandaram para você, só isso. 

- Certo. Você terá que confiar em nós e no Deus que pregamos. Você não precisa fazer esse tipo de "trabalho" para se proteger. Deus não precisa de banhos, despachos e trabalhos para te proteger, só fé e oração, e vamos te ajudar se você desejar! 

- Ela disse, se eu não fizer, não vou crescer aqui e vai atrapalhar até minha família. 

- Não sei qual o tipo de amizade que você tem com ela, mas não caia nisso. Deus vai cuidar de vocês em tudo. Não é preciso. Isso é coisa do diabo, do mal, não é bom para você mexer com isso. 

- Será que ela vai ficar com raiva de mim 

- Não sei, mas não se preocupe. Diz que você conversou comigo e eu disse que não é necessário nada disso. Que vamos cuidar de você.

- Já pensei em fazer. Mas, também, não fazer, e não contar nada a ela. Nossa tanta coisa! 

- Sei que você deve estar confusa com tudo isso, mas a melhor decisão é romper com tudo isso e se entregar para Deus que cuidará de você. 

- Sei disso, mas, estou meio frágil, sei lá. Pastor, obrigada pela atenção, é que estou muito aflita! 

- Ok. Posso fazer uma oração por você? 

- Sim. 

- Ok. Você pode repetir. 

- Pai, eu me apresento diante de ti, e peço que proteja a mim, minha família e meu trabalho de tudo que possam ter feito a mim. Toda macumbaria, trabalho feito ou maldição está quebrada contra minha vida em nome do Senhor Jesus. E o seu sangue me protege de todo mal. Nada, nenhuma maldição chegará à minha casa. Eu confio e descanso no Senhor que me livra de todo mal. Entrego tudo a Ti, agora, porque sei que estás comigo em todos os momentos, inclusive neste. Oro e agradeço em Nome de Jesus...Amém 

- Amém! 

Apenas no Evangelho, que o conselho foi dado.


Talvez possa Querer Ler Também

3 comentários

  1. Macumbaria foi um termo ótimo XD
    Li o texto na integra, é uma pena ver duas coisas; primeiro que as pessoas não entendem como funciona magia e dois que existam pessoas que usem dessa magia para fazer o mal.
    Espero que essa moça tenha ficado bem, porque na realidade, ela nem teria ficado preocupada se ninguém tivesse falado para ela que foi vítima de magia negra.
    Alias, cuidado com os termos, macumba não é um trabalho que se faz para prejudicar os outros, macumba é parte de uma oferenda para um santo. Se não me engano é um termo ligado a Umbanda se não me falha a memória.
    Sucesso para vocês.Espero que todos estejam bem depois desse episódio XD

    ResponderExcluir
  2. macumba é um instrumento musical semelhante à um RECO-RECO, Macumbeiro é o tocador de macumba. Macumba não é e nunca será parte de oferenda.

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita propremas de saúde sou nova e meu corpo dói muito e principalmente mini costas, me ajuda por favor..

    ResponderExcluir

Postagens Populares

Formulário de contato