Reflexões

O REALITY SHOW QUE NADA TEM DE REAL.

09:33Apenas Evangelho

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.
Mateus 6:24

por Sandro VS


Estreou anteontem, em um canal da rede americana de televisão chamado Oxygen, um reality show diferente de todos os outros já produzidos no mundo, trata-se do Preachers of L.A. (Pregadores de Los Angeles).



O programa consiste em mostrar alguns dos mais salientes pregadores da teologia da prosperidade americana em sua intimidade e "ministério". Estrelando o programa está o Bispo Ron M. Gibson, líder da maior denominação pentecostal americana, a Life Church Of God In Christ (Igreja Vida de Deus em Cristo), o pregador itinerante e pastor sênior da Full Harvest International Church (Igreja Internacional da Colheita Completa) Clarence McClendon, o cantor e pregador "fashion" Deitrick Haddon, o skatista e pastor sênior do Sanctuary of Huntington Beach (Santuário da praia de Huntington) Jay Haizlip, o pastor sênior da Antioch Church of Long Beach (Igreja Antíoca de Long Beach) Wayne A. Chaney Jr. e o colunista, produtor teatral e bispo da City of Refuge (Cidade do Refúgio) Noel Jones.

O que estes homens têm em comum?

É exatamente o que o programa se propõe a mostrar, isto é, não só o glamour que emana da personalidade de cada um, mas também a ostentação do que conquistaram ao longo dos tantos anos dedicados ao "ministério" a que foram chamados, incluindo-se a isso Ferraris, Rolls Royces, casas cinematográficas, muito ouro e até cachorros com tratamento superfaturado. 

Mas o mais surpreendente é que eles dizem que aceitaram participar do programa exatamente para mostrar que são homens comuns, ou seja, que apesar de possuírem sobre si o peso do dom da prosperidade, dado por seu dEUS, e de dispensarem esta unção sobre os seus seguidores, eles tem problemas como qualquer outra pessoa.

O fato é que não precisamos vê-los neste tipo de programa para constatar que eles têm problemas, mas não só os que são comuns a todos, pois além destes, é notório, que carregam em si também o problema da dúvida, aquela acerca da qual Jesus disse:

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas". (Mt. 6:24)

Estes homens têm o desejo de se devotarem a dois senhores cujos reinos e interesses são distintos, e que, exatamente por isto, se excluem um ao outro automaticamente, pois não foi sem propósito a afirmação de Jesus de que ninguém pode fazer tal proeza. O dEUS destes senhores é o “money” fácil, aquele que não precisa nem ao menos ser lavado em alguma empresa fantasma para poder ser justificado, mas, que ao contrário, já vem "abençoado" pelo Mamon que os direciona a vida. 

É exatamente esta facilidade em se possuir esta riqueza que os faz amar mais a pompa, o glamour, a gala e o luxo, pois, como a relação deles com esta riqueza não tem causa e efeito, isto é, a causa como o suor do rosto e o efeito como o salário digno, ostentam tudo e se submetem ao ridículo de participar de um circo de horrores deste em nome do dEUS deles que confessadamente chamam de "Lord".

Ao contrario deste, o verdadeiro Senhor a quem Jesus manda que nos dediquemos exige precisamente o oposto disto tudo que tais "ministros" exibem, ou seja, exige que busquemos em primeiro lugar o Seu Reino, que é a Sua vontade feita de fato no coração de quem foi salvo, e Sua justiça, que nada tem haver com esta ostentação que divide a classe do clero pomposo e "abençoado" da membresia rala que sonha com o dia em que a unção dos importados vai descer sobre eles como desce sobre os seus sacerdotes corrompidos e surtados.

Os Preachers of L.A não pregam o reino Daquele que nos chamou para pregá-lo, antes, têm os próprios anjos, que são homenageados ao darem o nome a esta grande cidade americana, como testemunha disto contra si. 

Os verdadeiros pregadores do reino do céu estão espalhados pelo globo, enviados com a consciência de que se de graça receberam, de graça devem também distribuir, não levando nos seus cintos ouro, prata ou cobre. Não tendo ao menos bolsa de viajem para carregar duas túnicas ou sandálias sobressalentes, pois entenderam que digno é o trabalhador do seu alimento.

É APENAS no EVANGELHO que conhecemos o único Senhor que vale a pena servir.

Soli Deo Glória!

Talvez possa Querer Ler Também

2 comentários

  1. Minha tristeza e saber que tem pessoas que acredita nestes filhos da MENTIRA!!!

    ResponderExcluir
  2. É verdade Tiago, mas mesmo estas pessoas sendo responsáveis pela sua decisão de acreditar, estes mentirosos tem irresponsabilidade maior, pois, mesmo sabendo o que é certo, ensinam o engano. Obrigado por ler e seguir o blog.
    Paz!
    Sandro VS

    ResponderExcluir

Postagens Populares

Formulário de contato