Mensagem

O VERDADEIRO SENTIMENTO DO NATAL.

11:54Apenas Evangelho

por Flávio Santos

Filipenses 2.5-11

Neste mês natalino, vários sentimentos se transformam em atitudes por grande maioria dos cristãos: amor, paz, alegria, comunhão, entre tantos outros.

Para alguns, o Natal é papai noel, festa, comida, presentes, enfeites, viagens, etc. Para outros, Natal é somente o nascimento de Jesus, sem qualquer outra coisa que lembre o Natal pagão. E, para tantos outros, Natal é tudo o que foi dito acima. 

Agora, para além de tudo isto, o verdadeiro sentimento que deve se tornar atitude neste Natal é aquele que vem da Palavra. Porque Natal é ter o mesmo sentimento que Jesus teve ao encarnar-se e nascer em uma manjedoura em Belém de Judá.

Jesus esvaziou-se do que era, Deus, para ser o que não era, homem, e, assim, tornar-se servo. Este é o caminho do esvaziamento daquilo que usurpamos, ou seja, do que nos apegamos como se fosse o nosso bem maior, o nosso eu. Este sentimento natalino nos lança para o que homem deve ser, servo de todos e semelhante a todos, porque na horizontalidade da vida todos são iguais.

Jesus, na forma de homem, humilhou-se. Deus se humilhou em humildade. Este sentimento natalino deve ser a coroa de glória do cristão, porque por meio dele, seremos exaltados por Deus.

Jesus, na forma de homem, obedeceu. Deus obedeceu a Deus e foi até à última consequência, a cruz. Este sentimento natalino deve se transformar na atitude de obediência ao Pai, aos pais, aos pastores, aos governadores, aos professores e a todos aqueles que são estimados por nós. Obediência é honrar aqueles que merecem honra.

O Natal, além da encarnação de Jesus, é o começo histórico da nossa salvação, pois Ele nasceu para morrer na Cruz para nossa redenção e ressuscitar ao terceiro dia para nossa justificação. Jesus foi exaltado por Deus para que nós confessemos que Ele é o nosso Senhor, para glória de Deus Pai.

Portanto, neste Natal, além das comidas e bebidas e dos sentimentos que devem se tornar atitudes, esvazie-se de si mesmo, humilhe-se e obedeça, porque estes são os sentimentos que Jesus teve, e devemos imitá-los. 

Feliz Natal.

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato