Mensagem

SEGUIR A JESUS...

09:25Apenas Evangelho


por Flávio Santos

Leia João 1.35-42 

Seguir a Jesus envolve conhecer quem Ele é – o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, Aquele que era, que é, e que há de vir, O que batiza com o Espírito Santo e com fogo. Essa foi a informação que recebemos sobre Ele, que nos fez largar tudo para segui-lo. Essa, também, deve ser, a informação que o mundo deve conhecer, para deixar tudo para trás e colocar-se no caminho da Graça. 

Seguir a Jesus envolve intimidade. O que nós queremos de e em Jesus? Responder isso é fundamental. Devemos querê-Lo, deseja-Lo e amá-Lo acima de qualquer coisa. Devemos ir para sua casa – Lugar de intimidade. Jesus quer exatamente isso. Por isso, sempre vai nos convidar para a sua hospedaria. 

Intimidade é muito mais que encontro informal, encontro na rua, encontro de necessidade. É encontro de relacionamento. É permanência. É ver a Jesus! É um começo inesquecível que faz com que desse momento em diante, a nossa vida mude e nunca paremos de viver na Sua presença. 

Seguir a Jesus implica fazer seguidores. Conhecer a Jesus e o lugar da intimidade é a mola propulsora para levarmos outras pessoas a segui-Lo. Na narrativa sugerida, André é a personagem que leva pessoas a Jesus. Ele se caracteriza por ser um homem que sempre estava apresentando alguém a Jesus. 

Em três ocasiões no relato do Evangelho de João, André está no centro do cenário. Nessa ocasião, apresenta Pedro a Jesus. Em João 6.8,9, apresentou a Jesus o menino que tinha cinco pães e dois peixinhos. E a ocasião, em João 12.22, em que apresenta a Jesus os gregos que perguntavam por ele. André é um seguidor que faz seguidores. 

É claro que além desses elementos, seguir a Jesus envolve outras coisas. São coisas simples, mas essenciais para quem se propõem a andar nos passos de Jesus. Na verdade, o Evangelho, é assim, simples e objetivo. Nós é que o complicamos com os nossos condicionamentos religiosos. 

Assim, “vinde e vereis”, muito mais do que religião, mas Caminho, Verdade e Vida!

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato