A GLÓRIA DE DEUS NA CRIAÇÃO

11:59Apenas Evangelho

por Flávio Santos

Havia glória antes da criação. O Pai, o Filho e o Espirito Santo comunicavam entre si essa glória. A trindade vivia em estado de glória. Na criação, Deus resolveu comunicar a sua Glória. Comunicou naquilo fez, e aquilo que fez deveria glorificá-lo. A criação era perfeita, por isso, revelava a Glória de Deus. Esse movimento para criar a partir do nada foi motivado pelo amor. Deus amou e resolveu demostrar Amor e Glória.

A criação segue uma ordem lógica, por isso não pode ser obra do acaso. Alguém poderoso, isto é, Deus criou tudo com lógica e perfeição. Deus como criador não foi criado por ninguém. Tudo que existe tem começo, meio e fim e Ele não se enquadra neste perfil. Ele não é um ser finito. As coisas criadas tem começo, meio e fim, por isso são dependentes do Criador.

Deus decidiu criar para revelar a Sua glória e superioridade. Conhecemos a Glória de Deus pela observação das coisas criadas. A criação é tão bela, perfeita e ordenada e conhecê-la é conhecer o Deus poderoso e Criador. Romanos 1.19, 20.

Em Gênesis 2.7, lemos que o Senhor Deus formou o homem do pó, soprou o fôlego de vida para que o homem se tornasse uma vida. Este texto é claro em afirmar que somos criados e, por isso, totalmente dependentes de Deus. O homem foi criado à imagem e semelhança de Deus. Gênesis 1.27. Nenhuma outra coisa na criação tem esta condição e isto significa que somente o homem e a mulher podem refletir o caráter de Deus, ou seja, as suas qualidades: Pessoalidade, racionalidade, criatividade, moralidade e governo.

Em Gênesis 3, lemos que o homem pecou. Este fato é conhecido como A QUEDA. Com a queda o homem perdeu a imagem e a semelhança de Deus e tornou-se um pecador. A queda trouxe consequências não somente para Adão e Eva, mas para todos os homens. A Bíblia afirma que todos os homens pecaram. Romanos 3.23. 

Com o advento da queda, a criação ainda reflete a glória de Deus, mas com as imperfeições causadas pelo pecado. A criação está gemendo, esperando voltar ao estado de glória original. O Mesmo movimento de amor que revelou a Glória de Deus na criação. Foi o que restaurou o homem da queda. O homem restaurado reflete, ainda que em imperfeição, a glória perfeita de Deus.

Aguardamos, então, o dia em que refletiremos – em perfeição – a glória de Deus, pois estaremos com Ele eternamente. Essa é a esperança dos filhos de Deus. Assim, hoje, refletimos a glória de Deus em parte, mas quando vier o que é perfeito, então o que é refletido em parte será aniquilado. Então O veremos face a face, e refletiremos a glória perfeita de Deus. 

Glória a Deus!

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato