A GRAÇA QUE NOS TRANSFORMA...

15:58Apenas Evangelho

... pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos.
II Cor. 8:9












Por Sandro VS


     
O conceito de riqueza e de pobreza, aqui como Paulo nos descreve, não é o conceito de riqueza da revista "Caras" ou o conceito de pobreza da "ONU". Pobreza, do ponto de vista do Evangelho, é toda a condição humana que, distante da consciência e da percepção do amor e da graça de Deus, faz qualquer ser humano miserável, possua ele algo ou não.

O conceito de "o Senhor Jesus Cristo sendo rico", não deve ser entendido como riqueza do ponto vista mundano, porquê, como vamos chamar Deus de rico?

Ele é Aquele que pela palavra do Seu poder criou todas as coisas, "rico" é uma categoria idiota perto do que Deus é, Ele é o criador, Ele é aquele de quem a própria glória emana, quando dizemos: "Ele habita em glória", na verdade é a glória que habita em Deus! Não existe nada fora de Deus!

Tudo provém Dele, o universo, o mundo, as criaturas, as energias, os espaços, as infinitudes improváveis, o tudo, o nada... pois Nele nós nos movemos, existimos e respiramos e à Ele a glória eternamente Amém!!!

Contudo, Ele sendo tudo e podendo tudo, decidiu "poder" sem violentar "pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos".

C.F.

Soli Deo Glória!

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato