EU SOU...

09:37Apenas Evangelho


"Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, mesmo que morra, viverá, e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá. Crês nisso?"
João 11:25-26







Por Sandro VS

Por quê Jesus coloca ressurreição antes de vida aqui? A ordem lógica não seria "Eu Sou a vida e a ressurreição"? Sim, porque primeiro se vive para depois morrer e por fim ressuscitar.

O problema é que a nossa lógica é nada perto da sabedoria de Deus. O que Jesus está falando é de vida no sentido exato da palavra, ou seja, onde há ressurreição não existe morte, só vida! Por isto disse "quem crê em mim ainda que morra viverá e quem vive e crê em mim nunca morrerá!”.

Se Jesus só tivesse citado esta verdade teológica, e até certo ponto poética, estaríamos todos bem, mas quando Jesus faz esta última pergunta coloca esta verdade em curso, ou seja, "Crês isto?".

Cremos? Até cremos, mas o fazemos como um fato histórico. Consideramos a ressurreição como consideramos a clonagem da ovelha Dolie, um fato que marcou a história da humanidade. Jesus não ressuscitou para que isto fosse contado por gerações como um fato histórico, o fez para que entendêssemos que onde existe ressurreição a morte não significa absolutamente nada, deixa de ser assunto.

Também cremos na ressurreição como uma doutrina bíblica que vai se cumprir no fim de tudo, como fez Marta quando disse "eu sei que ele há de ressuscitar no último dia". Mas quem vê a ressurreição apenas como uma doutrina bíblica que se cumprirá na vinda de Jesus, como Marta, não entendeu que crer na ressurreição é estar convicto de que não se morre mais, a ressurreição de Cristo venceu a morte, assim, em Cristo, a vida agora é uma só, criou-se uma unicidade entre a existencial e a eterna.
     

Por isso, na existência, aquele que crê, não está a caminho da morte, mas sim, sempre a caminho da vida.

Soli Deo Glória!


Talvez possa Querer Ler Também

1 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato