PRENSADOS...

13:11Apenas Evangelho

Então lhes disse: A minha alma está tão triste que estou a ponto de morrer, ficai aqui e vigiai comigo. Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto e orou: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres. 
Mateus 26:38-39







Por Sandro VS

Jesus precisava orar, havia Nele uma dor imensurável e uma expectativa assustadora.

A cruz, com todas as suas implicações estava logo à frente, mas Ele decide fazer uma parada em um Jardim. Em Jerusalém não havia espaço para jardins, pois a cidade fora construída sobre um monte e, assim, todo o pouco espaço fora utilizado para construções. Os mais ricos tinham seus espaços abertos fora da cidade e no monte das oliveiras é onde ficavam a maioria deles.

Um destes ricos dava a Jesus o direito de usar seu jardim que se chamava Getsêmani, esta palavra significa LAGAR DE AZEITE, ou seja, lugar onde se prensavam azeitonas com os pés para se obter o seu azeite. Este nome é muito sugestivo se levarmos em conta a situação em que Jesus se encontrava. Ele estava sentindo-se assim, prensado, moído a ponto de morrer, aliás estas são as palavras Dele: "a minha alma está tão triste que estou a ponto de morrer". Quem disse isto foi Deus, o Criador e Sustentador tudo.

O que mais me impressiona nisto tudo é saber que toda a história da redenção estava na balança do Getsêmani, ou seja, a salvação de todos os que haviam crido, de todos os que criam e todos os que viriam a crer passou por aquele pequeno espaço aberto no pé de um monte. A pressão que Jesus enfrentava era exatamente esta, pagar um preço alto por estes. Jesus aqui, literalmente, assume a sua cruz. Une a Sua vontade à vontade do Pai e faz isto por meio da oração angustiada e triste, o faz na "pressão!".

Sem querer cometer a loucura de comparar, afirmo que todos temos nosso Getsêmani, nosso momento de pressão! É dali que vamos obter a resposta que vai significar toda a nossa existência. É ali que aprenderemos a aceitar pela fé o que ainda não compreendemos pela razão, a VONTADE DE DEUS! Ali aprenderemos que nunca receberemos do Pai uma pressão maior do que podemos suportar. Aprenderemos, na pressão, que a vontade Dele é sempre a melhor e perfeita.

Curiosamente é de onde só sairemos vitoriosos se formos derrotados! Sim! Quem é derrotado na pressão do Getsêmani é quem sai vitorioso, pois é onde nossa vontade é vencida pela vontade perfeita do Pai! A prensa tira todo o excesso de material, deixando apenas o essencial, a vontade do Pai feita em nós!

Esta frase resume bem tudo isto:

"A mão do Pai nunca ocasionará a seu filho uma lágrima desnecessária". (autor desconhecido)

Soli Deo Glória!

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato