QUEM DISSE QUE O SOFRIMENTO NÃO TEM GRAÇA?

20:35Apenas Evangelho


Por Flávio Santos

O sofrimento está entre nós desde a queda de nosso pai ancestral Adão. Com a entrada do pecado no mundo, o sofrimento atinge a todos indiscriminadamente. Sofrimento nos atinge das mais diversas formas. Sofremos na alma e no corpo. Sofremos com perdas que geram solidão, tristezas, saudades, angústias, perguntas, lágrimas; sofremos com traições que nos decepcionam, gerando raízes que amarguram o profundo do nosso ser; sofremos com falta de perdão que não conseguimos liberar de forma alguma e, com a falta de perdão, que não conseguem liberar a nós, também, de modo nenhum. Sofremos pelas mais diversas razões. 

Com o sofrimento nos perfurando como um espinho, que sem dó penetra à carne de uma mão descuidada. Assim o sofrimento transfixa a nossa alma, e faz escorrer lágrimas que provam que sofrer dói. 

Não tem graça nenhuma enfrentar o sofrimento. Não há graça em crer em um Deus que é amorosamente bondoso e nos deixa sofrer tanto assim. Não há graça em sofrer acreditando que é para o nosso bem, que sairemos melhores depois de uma temporada de angústias. Não há graça em saber que o sofrimento é vontade de Deus para nós. 

Não tem graça nenhuma. 

Mesmo olhando nos olhos do sofrimento todos os dias, quem disse que ele não tem graça? Não se engane, não é a graça que faz você sorrir nos dias de sofrimentos, mas a Graça de Deus sorrindo para você dizendo: 

Que tem Graça ter bom ânimo nas aflições do mundo, porque Ele venceu o sofrimento. 

Que tem Graça saber que os nossos sofrimentos são infinitamente menores em comparação com a glória do lugar em que não haverá sofrimento e lágrima. 

Que tem Graça saber que é uma glória participar dos sofrimentos de Cristo. 

Que tem Graça ter os gemidos inexprimíveis intercessores do Espírito Santo, nos nossos gemidos decorrentes dos sofrimentos. 

Que tem Graça nas misericórdias que se renovam todas as manhãs, sem as quais, seríamos consumidos pelo sofrimento. 

Que tem Graça, que tem Graça e tem Graça... 

Nos dias de sofrimento, não queira achar graça com um sorriso falso de que está tudo bem, mas encontre a verdadeira Graça e, muito mais que isso, deixe que a Graça encontre você, e traga consolo à sua alma. 

Hoje, vendo o sorriso da Graça para mim!!!





Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato