O PERFEITO AMOR ELIMINA O MEDO.

10:05Apenas Evangelho

No amor não há medo, pelo contrário, o perfeito amor elimina o medo, pois o medo implica castigo, e quem tem medo não esta aperfeiçoado no amor. 
I João 4:18










por Sandro VS

Para João, a maior característica de quem se dizia de Deus era transparecer uma vida em amor, pois a maior manifestação do amor de Deus consiste em que ele enviou seu Filho ao mundo por amor, assim, todo o que ama vive Nele, por Ele e para Ele. João diz, também, que todo o que ama é nascido de Deus e, por isso, conhece a Ele, significando dizer que somente sendo vivificados em Cristo renascemos para uma vida exclusivamente a serviço de Deus. 

Para João, ainda, o cristão não era aquele que buscava incansavelmente ver Deus, visto que isto é impossível, pois ninguém jamais viu a Deus, mas sim era aquele que, incansavelmente, amava, pois somente no amor, por mais que não O vejamos, permanecemos e nos aperfeiçoamos Nele. Tanto a permanência quanto o aperfeiçoamento são-nos garantidos pelo fato de que ele nos deu Seu Espírito que nos fez confessar, como testemunhas, que o Filho foi enviado como salvador do mundo pelo Pai em amor. 

Por fim, João diz que aquele que é aperfeiçoado no amor não tem medo, pois o perfeito amor elimina o medo, significando dizer que no Evangelho o chamado a salvação é feito em amor e nunca por meio de terrorismo ou imposição. Se no Evangelho o amor é o chamado a salvação, então ninguém vem a Cristo motivado pelo medo de algum castigo que possa receber se não atender ao seu chamado, mas sim, vem atraído por um amor que não procura outra coisa se não o bem do objeto de sua devoção. Assim, aquele que se apresenta diante de Deus motivado pelo medo ainda não conhece Deus e nem o seu Espírito, pois agindo assim, não há indícios na sua vida de que esta sendo aperfeiçoado no amor. 

Existe uma velha expressão no meio cristão que para alguns deveria até ser versículo bíblico: 

"Quem não vem pelo amor, vem pela dor!" 

Digo, sem medo de errar, que não existe uma alma pecadora no mundo que não venha a Cristo pelo amor, e mais, este amor sempre se revelará em um contexto de dor, não esta dor originada por uma enfermidade física imposta a um impenitente em um leito hospitalar como sugere a expressão falaciosa, mas a dor de ser um pecador totalmente condenável. 

Esta expressão deveria ser mudada para "quem não vem pelo amor, não vem!", pois APENAS no EVANGELHO entendemos que o chamado a salvação consiste em um amor que elimina qualquer medo de um chamado que castigue e inflija dor. 

Soli Deo Glória! 

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato