por Flávio Santos
O príncipio "Sola Fide" é a afirmação de que o homem é justificado única e exclusivamente pela fé somente, sem o acréscimo das obras do mérito humano. Segundo a tradição reformada é o artigo pelo qual a igreja é sutentada.
A justiça do Evangelho que não nos envergonhamos, pois é o poder de Deus para salvação, é do principio ao fim pela fé. Pois conforme Paulo aos romanos:
O justo viverá pela fé.
A fé que justifica o homem é dom de Deus, é o meio pelo qual a justiça de Cristo é imputada ao pecador. Não há glória meritória, se o pecador tiver que se gloriar, glorie-se no Senhor que atribuiu Sua justiça a ele.
Pela fé somente os pecados do homem são lançados sobre Cristo, o verdadeiro justo de Deus, que na Cruz cumpriu toda justiça de Deus. Esta justiça é atribuida ao pecador. Daí, o homem no tribunal de Deus, ser declarado, de uma vez por todas, justo diante de Deus.
A Igreja que quer se manter de pé tem que viver pela fé somente na Cruz do Cristo do Evangelho.
Pois é...
Apenas no Evangelho, que somente a Escritura afirma que é por Cristo somente que o homem é salvo, tendo como base a Graça somente, por meio da Fé somente, para Glória de Deus somente.
0 comentários