JESUS, NÃO DESEJO IR À CRUZ.

09:12Apenas Evangelho

por Flávio Santos


Jesus fez com que Pedro provasse muitas coisas no relacionamento que tiveram na caminhada no Evangelho.

Tornou-se pescador de homens; experimentou a cura de sua sogra; andou sobre as águas; entendeu que Jesus era o Filho de Deus; viu a glória de Jesus na transfiguração; entendeu a eternidade nas palavras de Jesus; tirou dinheiro da boca do peixe. 

Na caminhada de Pedro com Jesus não lhe foi omitido outros aspectos do Evangelho, como a mudança de vida, a santidade, a renúncia, o sofrimento e, principalmente, a Cruz. 

No Getsêmani, onde Jesus começou a experimentar os sofrimentos da Cruz, Pedro está com Ele. Porém, depois de experimentar todas aquelas coisas boas do Evangelho, não quer que Jesus vá à Cruz e, com isso, também não deseja ir, pois com uma espada corta a orelha de um soldado. 

Jesus o manda guardar a espada e pergunta se acaso não deveria beber daquele cálice de sofrimento. 

Foi muito difícil para Jesus ter que enfrentar o sofrimento e viver a Cruz como o Pai havia designado. Para Pedro não foi diferente. E por isso fugiu de viver o Evangelho da renúncia, do sofrimento e da Cruz. 

Assim, Pedro mostra algumas atitudes que denunciam o seu desejo de ir à Cruz. 

Primeiro, fez de tudo para não ir àquele momento inglório. Enquanto Jesus não tinha sido preso, Pedro estava corajoso. Queria lutar para não deixar o seu mestre morrer a morte dos malditos. 

Segundo, seguiu Jesus de longe, talvez na esperança de Jesus mostrar o seu poder e não morrer injustamente. 

Terceiro, negou Jesus quando foi questionado se era discípulo. Pedro disse que daria a vida e iria com Ele para onde quer que fosse. Mas não pôde ir até a Cruz, por isso o Negou três vezes. 

O Evangelho sem cruz que se vive hoje em dia é semelhante ao de Pedro naquele momento de sua história. 

Os evangélicos fazem de tudo para não ir à Cruz, seguindo a Jesus de longe, sendo assim, mais fácil negá-Lo. É mais cômodo viver sem ela. É muito melhor a vida sem negar a si mesmo, tomar a Cruz e segui-Lo. 

No entanto, quem é discípulo de Jesus é discípulo de Seu Evangelho e de Sua Cruz. 

Portanto, é... 

Apenas no Evangelho, que tomamos a Cruz diariamente.


Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato