MENINOS-ADULTOS, ADULTOS-MENINOS...

09:26Apenas Evangelho

por Flávio Santos

Hoje, pela manhã, me peguei, com sempre, fazendo algo que faço desde menino. 

Pensando nisso, lembrei-me de tantos outros hábitos que nunca deixei de fazer mesmo com o passar dos anos. Acredito que esses hábitos nunca sairão de mim. 

Lembrei-me também de alguns hábitos que deixei de fazer quando cresci e me tornei adulto. 

É claro que os hábitos dos quais me lembrei de que ainda faço, fazem bem a mim, pois me fazem lembrar de quem eu fui, ou, na verdade, de quem sou; e nunca quero deixar de ser. Os outros hábitos que deixei, deveriam ser deixados mesmo, pois se os cultivasse até hoje não poderia ser considerado adulto. 

Ao mesmo tempo em que no Evangelho somos incentivados a crescer até a estatura de varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo; não sermos meninos em Cristo; não sermos meninos no entendimento; acabarmos com as coisas de meninos. Somos incentivados a ser como crianças para herdarmos o Reino de Deus; meninos porque da boca deles sai o perfeito louvor; e meninos na malícia. 

Como meninos podemos ser escravos dos rudimentos do mundo, levados em roda por todo vento de doutrina, mas também podemos experimentar o Reino de Deus. 

Neste sentido, o discípulo deve viver neste paradoxo, meninos-adultos, adultos-meninos. 

Pois como menino não será malicioso e não deixará de lado a dependência, a obediência, a fidelidade e, até mesmo o leitinho espiritual da oração, do jejum e da leitura da Palavra. 

E como adulto no entendimento não se deixará escravizar e ser levado pelas coisas do mundo e da religião. 

A minha oração é que eu sempre me lembre de que devo ser um menino-adulto e um adulto-menino. 

Apenas no Evangelho, que somos meninos-adultos e adultos-meninos.

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato