Mensagem

MULTIPLICANDO GRAÇA AOS OLHOS DO SENHOR.

11:52Apenas Evangelho

por Flávio Santos.


Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé. Hb 11.7


Nos dias de Noé, o Senhor observou a maldade do homem se multiplicando e, um homem sem maldade, multiplicando graça aos Seus olhos. Não que Noé tivesse graça em si e por si mesmo, mas a graça de Deus o encontrou e se multiplicou sobre ele, fazendo com que a multiplicasse diante Dele e dos homens. 

A expressão “achou graça aos olhos do Senhor”, significa que o Senhor olhou com graça e misericórdia para um homem pecador. O olhar do Senhor transmite toda graça necessária para uma pessoa viver e transmitir graça. 

Isso é verdade no caso de Noé, porque antes de ser justo e andar com Deus, achou graça aos olhos do Senhor. Foi a graça, a mola propulsora para sua vida com Deus. 

Em meio à corrupção do homem, à multiplicação de pecado, Noé chamou a atenção do Senhor por sua conduta. 

Noé foi um homem justo e reto que não andou conforme a sua geração, que vivia de acordo com os desejos mais obscuros do coração, uma geração que multiplicava a sua maldade. Noé era o único homem que vivia conforme a imagem e semelhança de Deus. 

Noé foi um homem que andou com Deus. Um homem que não cedeu às coisas da terra. Noé andou com Deus, em intimidade, invocando o Seu nome. Assim como Enoque, poderia ter sido arrebatado por Deus, mas ficou para ser exemplo em sua geração. Por andar com Deus em fé, foi avisado divinamente da iminência do julgamento sobre a terra. 

Noé foi um homem com quem Deus fez uma aliança. Multiplicou tanta graça diante do Senhor, que de todos os homens da face da terra, foi com Noé que fez uma aliança. A maldade do homem era tão grande que o Senhor se arrependeu de tê-lo criado, e isso lhe pesou o coração, e esse homem foi destruído. Mas, com Noé, o Senhor fez um pacto de preservação, de livramento e de salvação. Noé respondeu ao pacto com obediência, e em temor, construiu a arca para salvação de sua família e condenação do mundo. 

Os dias de Noé, conforme o Evangelho, representam dias que antecedem a vinda do Filho do homem, pois os homens estão vivendo a vida à sua maneira, sem perceber que os pecadores justificados pela fé, estão achando graça aos olhos do Senhor e, por isso, entrarão na Arca da salvação. Então, quando se aperceberem de tudo, o dilúvio de julgamento os condenará à morte eterna. 

Portanto, viva como Noé, pregoeiro da justiça de Deus, que pela fé, “divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé’. Hb 11.7 

Apenas no Evangelho, que pela fé multiplicamos graça aos olhos do Senhor.

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato