Mensagem

A MOBILIZAÇÃO EM DIREÇÃO À VOLTA DE JESUS.

11:19Apenas Evangelho

por Flávio Santos


Mateus 24.1-31

A expectativa quanto à volta de Jesus deve mobilizar os seus discípulos. Essa mobilização acontece de modo interno e externo. 

O discernimento dos sinais da volta de Jesus é a grande mobilização do ser do discípulo, fazendo com que sua mente busque com afinco e dedicação o entendimento das pistas deixadas por Jesus na espera de Sua volta. Essa busca interna deve aquecer o coração do discípulo, pois só um coração quente não congela na era do gelo que esfria o amor de muitos.

Os sinais são os mais diversos, e já estão acontecendo, o engano espiritual, guerras e rumores de guerra, nação contra nação, desastres naturais, fome e crises familiares. São sinais que, também, vão acontecer, o cumprimento da profecia de Daniel, tribulação e falsos cristos e profetas.

A mobilização interna gera mobilização externa, ou seja, aquele que discerne os sinais da volta não fica parado; pelo contrário, vai pelo mundo pregando o Evangelho a toda criatura. No processo de pregação da Palavra a unção do Espírito Santo estará sobre a Igreja.

Alguns acreditam que o grande incentivo para a pregação do Evangelho é a antecipação da vinda de Jesus. Pois, quanto mais nações O conhecerem, acreditam algumas, mais rápido Ele voltará. Penso que isso é verdadeiro, mas penso também, que a volta já está marcada na agenda de Deus e devemos pregar o máximo que pudermos para todas as pessoas, pois a oportunidade de salvação ainda existe para os pecadores.

A expressão “seja pregado” está na voz passiva. Não está escrito preguem. Isto nos mostra duas coisas: que Deus é o grande evangelista e que a pregação se faz por meio da vida.

Quando o cristão discerne os sinais da volta e começa a pregação obstinada do Evangelho deve perseverar até o fim, a fim de ser salvo. Temos que perseverar porque carregamos o nome de Jesus e não podemos ficar pelo meio do caminho. A perseverança levará o cristão até a salvação, ou seja, vê-Lo em sua Vinda Gloriosa. O cristão trocará a cruz pela coroa.

Assim, já que não sabemos a hora de Sua volta, a mobilização do discípulo não pode parar, pois só os que estão mobilizados “verão o aparecimento no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória”. Mateus 24.30

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato