Mensagem

AO CAOS, JESUS DISSE: HAJA LUZ DE VIDA!

11:12Apenas Evangelho

por Flávio Santos

João 1.1-18

Jesus estava com Deus e era Deus e, assim, a criação é obra de suas mãos em coautoria com Deus. Como Criador, Jesus resolutamente, decidiu resolver o problema da criação que, pela desobediência, voltou ao caos inicial: sem forma e vazia! Sem a imagem e semelhança de Deus.

Jesus resolveu o problema da criação pela encarnação: O verbo se fez carne!

Jesus encarnou-se para iluminar os que estão no caos: sem forma e vazios. Cristo iluminou a humanidade com a Sua luz de vida. A vida de Cristo trouxe luz às trevas da humanidade. Nas trevas o homem não conhece a glória de Cristo. Mas a partir do momento que a criação recebe a Sua luz cumpre-se o que Pedro disse: Deus nos tirou do império das trevas e nos trouxe para o reino do Filho do seu amor. 1Pe 2.9

Na encarnação do Verbo, Deus disse ao nosso caos: Haja luz de vida! A luz de Cristo nos ilumina de pelo menos três maneiras: Ilumina o nosso coração, mostrando quem somos, sem as máscaras e os disfarces que usamos; Ilumina o nosso caminho, mostrando a estrada da vontade de Deus para as nossas vidas; e ilumina os céus, para que vejamos a Glória de Deus.

Siga a Jesus! Pois como ele mesmo disse: Eu Sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida; Jo 8.12

Jesus encarnou-se para converter o coração dos filhos ao Pai. Jesus veio para ser recebido pelos filhos da promessa do Pai: o povo de Israel, mas os seus não O receberam. Não tiveram fé para entender a Sua encarnação. Os filhos naturais não quiseram se tornar filhos convertidos. Por isso, outros que creram foram adotados por Deus, no Jesus encarnado.

A adoção por meio da encarnação se dá por meio de alguns passos: Primeiro, receber o Verbo Encarnado. Segundo, crer no Nome de Jesus; aqui o nome significa tudo que Jesus é. Terceiro, nascer de Deus, ou seja, experimentar o novo nascimento.

Jesus encarnou-se para que os homens vivessem na dinâmica da graça. O Verbo de Deus é glorioso. Cheio de graça e de verdade. Sua encarnação trouxe a possibilidade de vida na dinâmica da graça. Receber de sua plenitude graça por graça. Graça em vez de graça. Graça em lugar de graça. Uma sucessão de graça.

Viver na dinâmica da graça é ser levado de graça em graça, ainda que a graça seja cheia de espinhos; é viver na verdade libertadora de Deus; é viver na revelação de Deus na face de Jesus Cristo; é viver na encarnação do verbo!

Haja encarnação! Haja Luz! Haja vida! Haja adoção! Haja graça! Haja...

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato