Reflexões

UMA AULA PRÁTICA SOBRE A VONTADE DE DEUS COM A MULHER DO FLUXO DE SANGUE.

09:35Apenas Evangelho

por Flávio Santos

Nos evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas é narrada a história de uma mulher que há doze anos padecia de uma hemorragia gravíssima. A mulher investiu tudo que tinha para ser curada, mas não teve êxito; ao contrário, ia de mal a pior.

As narrativas mostram que quando ela ouviu falar de Jesus, o seu coração se encheu de esperança, e disse que se tão somente tocasse na orla do vestido do Mestre seria curada. A mulher rompe todas as barreiras, toca em Jesus e é instantaneamente curada.

Jesus pergunta quem O havia tocado, porque Dele saira virtude. A mulher humildemente se apresenta diante Dele e recebe além da cura ânimo para uma nova vida de fé.

A narrativa parece simples, mas é uma aula sobre a vontade de Deus.

A mulher em nenhum momento tem crise sobre se seria da vontade de Deus, ou não, ser curada. Apenas diz, com singeleza e sinceridade, consigo mesmo: Se eu tão somente tocar a sua veste, ficarei curada.

A mulher não é bloqueada pela possibilidade de não ser da vontade de Deus a sua cura; Ela vence as barreiras e toca nas vestes de Jesus.

A mulher não foge, após ser curada, quando ouve Jesus perguntar quem O tocou, com medo da vontade de Deus retirar a cura. Ela volta, prostra-se e ouve o que Ele tem para ela: Uma nova vida!

Às vezes, para algumas pessoas, falta a simplicidade e sinceridade desta mulher, para receber milagres de Jesus. Ficam paralisadas na hipótese daquilo que buscam não ser da vontade de Deus.

Ela não sabia e nós também não sabemos a vontade de Deus. Mas quando precisamos de algo e ouvimos que Jesus pode fazer, devemos tocar Nele. Só o toque em fé vai revelar se é ou não da vontade de Deus.

Agora, e se ela não tivesse sido curada? Creio que não voltaria para casa triste e chateada com Jesus. Pois o encontro com Ele gera o entendimento de que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, mesmo não sendo o que esperamos.

O Encontro com Jesus tira toda crise com relação a vontade Deus. 

Ainda temos infinitos toques para dar em Jesus; e a cada toque vamos, não entendendo, mas vivendo a vontade de Deus.

Toque em Jesus e viva a vontade de Deus!

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato