Reflexões

A REALIDADE DA RESSURREIÇÃO

12:47Apenas Evangelho

por Flávio Santos

(Leia Lucas 24)

Parado na esquina de uma rua em Londres, G.K. Chesterton foi abordado por um repórter de Jornal:
- Senhor, sei que recentemente se tornou cristão. Posso fazer uma pergunta?
- Certamente – respondeu Chesterton.
- Se o Cristo ressurreto aparecesse de repente e neste momento estivesse em pé atrás do senhor, o que faria?
- Ele está – disse Chesterton, olhando nos olhos do repórter.

A ressurreição é uma realidade! Foi uma realidade para os discípulos e apóstolos. Foi uma realidade para os pais da igreja. Foi uma realidade para era medieval. Foi uma realidade para os reformados. Foi uma realidade para os Avivalistas. É uma realidade para a igreja atual e, será uma realidade, para as futuras gerações até a Sua volta.

É inegável a ressurreição de Jesus como fato histórico na história da salvação.

Ele ressuscitou e apareceu a dois discípulos que estavam retornando para Emaús, comentando sobre os fatos que aconteceram em Jerusalém: a crucificação e morte do profeta poderoso em obras e palavras, e sua suposta ressurreição, pois algumas mulheres tinham visto o sepulcro vazio e anjos dizendo que Ele estava vivo. E outros discípulos que também acharam o sepulcro vazio, mas não O viram.

Isso deixou os dois discípulos sem a realidade da ressurreição, pois só tinham informações de outras pessoas sobre o sepulcro vazio, mas sem a presença real do Cristo ressurreto.

Por isso, Jesus se aproxima deles no caminho da desesperança Daquele que iria redimir a Israel e restaura a realidade da ressurreição.

Jesus aproximou-se daqueles homens para que os seus olhos fossem abertos para a realidade da ressurreição. Os seus olhos estavam fechados durante todo o caminho de volta, para que no momento certo, fossem abertos para a visão gloriosa do Cristo que havia vencido a cruz e a morte.

Os seus olhos se mantiveram fechados pela soberania graciosa de Jesus para que enquanto os seus olhos não fossem abertos os seus corações queimassem pela exposição das Escrituras que apontava para a Sua vida e obra.

Jesus estava ensinando aos discípulos no caminho de Emaús, que depois da sua ascensão, experimentada em sua desaparição após o partir do pão, a realidade da ressurreição estaria na exposição de Sua pessoa e palavras na Palavra. 

Ele está conosco todos os dias até a consumação dos séculos em Sua obra sacerdotal a destra de Deus, na pessoa e obra do Espírito Santo e na exposição das Escrituras.

Com os olhos abertos, o coração abrasado e a realidade da ressurreição os discípulos voltaram para Jerusalém e anunciaram aos outros que realmente o Senhor havia ressurgido. A mensagem apostólica é a mensagem da realidade da ressurreição.

Nesta páscoa, os nossos olhos devem se abrir para o milagre da ressurreição, o nosso coração queimar pela exposição nas Escrituras da morte e ressurreição do nosso Salvador e nos movimentar em direção ao mundo, dizendo: Ele vive!

Feliz Páscoa! 

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato