O ABSURDO DE DEUS...

10:01Apenas Evangelho

Pois, os judeus pedem sinais, e os gregos buscam sabedoria, nós pregamos Cristo crucificado, que é motivo de escândalo para os judeus e loucura para os gentios. Mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é o poder de Deus e sabedoria de Deus. Porque o absurdo de Deus é mais lógico que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte que os homens.
I Cor. 1:22-25









por Sandro VS

Do que trata a mensagem da cruz? Se não que Cristo é a promessa de Deus cumprida ao Seu povo? E de que o Eterno veio, encarnou-se, habitou entre nós, morreu por nós e ressuscitou para nós?

O que esperava a nação escolhida, um clone do grande rei Davi? Alguém que dominasse e conquistasse à força o resto do mundo e que depois chegasse a Deus com tanto sangue nas mãos quanto ele? Não criam que um Rei pudesse sofrer pelo seu povo ao ponto de verter sangue ao invés de fazê-lo jorrar? Ou esperavam outro Moisés? Libertando o povo, abrindo mares, adoçando as águas, mas que não pudesse entrar com o povo no descanso porque era intempestivo? 

O que esperavam as nações? Um guru, com uma mente inteligente e uma língua ardilosa, um acrobata mental, um homem que com uma retórica brilhante e persuasiva pudesse fazer com que o pior parecesse o melhor? Ou um Deus apático, frio e calculista onde sentir afeto era deixar de ser deus? 

O Eterno sempre tem mais para oferecer do que esperamos, nossa lógica é que nos impede de ver isso. Por isso é revelação, aquilo que estava oculto pela cortina da loucura humana mostrou-se tão lógico e sábio quanto Deus. 

Ele é poder e sabedoria de Deus! 

Cristo é o absurdo de Deus por nós, é o extremo divino sendo levado além! 

Jesus não é bom-senso, não é guru, não é ser iluminado, não é mahatma, não é o mestre dos magos, não é avatar! 

Pois tudo isto é só a lógica humana acerca daquilo que, supostamente, pode ser produzido como a parte boa do homem, ou seja, no máximo um herói. 

Mas... 

Escandalosamente... 

JESUS É DEUS! 

É Graça, é Amor, é Entrega, é Esperança... 

O acesso a tudo isto é pela fé, fé na mensagem da cruz, apenas cruz... 

ISSO É APENAS EVANGELHO... 

Soli Deo Glória!
 

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato