UM CONVITE IRRECUSÁVEL!

08:37Apenas Evangelho

por Flávio Santos

Vinde a mim todos que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.
                                                                                                                   Mateus 11. 28.


(Leia Mateus 11)

Cansado e sobrecarregado de querer se curar a si mesmo, com as suas próprias forças, das mais diversas manifestações de doenças físicas, espirituais e psicológicas, que nos impõe trabalhos e responsabilidades insuportáveis. 

Cansado e sobrecarregado de querer entrar, se apoderando, pela força violenta de seus méritos e obras religiosas no Reino dos céus que é dado pela graça. 

Cansado e sobrecarregado de viver sob o jugo do pecado, e não ver a possibilidade de arrependimento diante dos sinais do evangelho. 

Cansado e sobrecarregado de, por sua sabedoria orgulhosa, não entender o humilde Filho de Deus. 

Que jugo desgraçado é esse, que nos cansa e nos sobrecarrega, a ponto de nos paralisar na vida? 

Jesus está chamando você para vir até Ele, e ser aliviado dessa carga. Jesus está chamando você para tomar sobre suas costas, um jugo adequado, que seria uma melhor tradução para “meu jugo”. O jugo da cura, o jugo da graça, o jugo do perdão, o jugo do Reino dos Céus, o jugo da humildade. 

Jesus esta chamando você para aprender com Ele a ser manso e humilde de coração. Pois, os mansos herdarão a terra, para viver em humildade, curados, com o Reino dos céus no coração, perdoados e, como pequeninos, que tem a revelação do conhecimento de Deus na face de Jesus Cristo. 

E, com isso, encontraremos descanso para nossas almas oprimidas. Tudo isso porque o jugo de Jesus é suave e o seu fardo é leve. 

É apenas vir, e encontrar descanso.


Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato