FAZER, SEM SER?

18:13Apenas Evangelho


Por Flávio Santos

Há uma dúvida muito grande sobre o primeiro propósito para o qual fomos chamados. Se para cumprirmos a missão de Jesus no Ide, ou adorarmos a Deus e gozá-lo eternamente. 

Se optarmos pela primeira resposta, entraremos na grande crise que a igreja tem vivido a de “fazer sem ser”. Hoje os cristãos querem realizar algo importante para Deus, querem trabalhar na seara, querem colocar os seus talentos a favor do reino, querem fazer, querem cumprir o chamado que Deus fez a eles. A vocação e o cumprimento da missão tem gerado no coração dos cristãos um ativismo desenfreado, uma busca incessante pela obra, e os tem feito se esquecer do Senhor da seara. Não há mais tempo para ser em Deus um discípulo de oração, da palavra, de caráter aprovado, de testemunho irrepreensível; o tempo, que poderia ser dedicado a “ser” em Deus, é destinado a “fazer” para Deus. 

Já que a primeira opção gera a crise de “fazer sem ser”, devemos acreditar que o primeiro motivo pelo qual fomos chamados é para viver uma vida para glória de Deus. Uma vida de adoração em espírito e em verdade. Uma vida em Deus. Quando o foco está em Deus e não em sua obra, a consequência é uma vida de santidade e louvor a Deus. O investimento de seu tempo será para cultivar sua comunhão com Deus e crescer em conhecimento e graça diante Dele e dos homens. Se a via que o cristão transitar for a da Glória de Deus, ele não sofrerá a crise de “fazer sem ser”. 

Mas e a obra de Deus, o evangelismo dos perdidos, a pregação do evangelho, como ficam? Em que momento cumpriremos o chamado? 

Quando, primeiramente, “somos” em Deus, a realização de sua obra acontece na caminhada da vida, não há separação entre ser e fazer, ou seja, não é preciso viver a crise de “fazer sem ser”. Cumprimos o ide a todo o tempo, até porque, INDO é que se prega e se faz discípulos. 

Deus nos chamou e nos vocacionou para servir a Ele e à Sua obra, não para servir à Sua obra e a Ele. 

Pense Nisso!!!


Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato