SANTOS: JÁ E AINDA NÃO.

10:07Apenas Evangelho


Por Flávio Santos

Em Cristo, já somos e estamos santificados pelo Seu sangue derramado na cruz do calvário, e pela operação do Espírito Santo nos nossos corações. Já somos os santos de Deus na face da terra, separados para o uso exclusivo de Deus. Já somos santos que lutam contra o pecado e, ao mesmo tempo, pecadores que lutam para ser santos – somos ao mesmo tempo santos pecadores e pecadores santos. Somos santos imperfeitos. Quem tem essa consciência vive uma batalha constante e acirrada contra o pecado, buscando uma vida santa em Deus. 

Em Cristo, ainda não somos santos em perfeição, porque ainda estamos sujando os pés com a poeira do pecado do mundo. Ainda estamos no processo de santificação. Só seremos santos perfeitos quando o que é corruptível se revestir de incorruptibilidade. Quando entrarmos para o gozo do nosso Senhor. Quando o profano for absorvido pelo santo. A santidade perfeita só acontecerá quando não precisarmos mais tirar as sandálias dos pés, porque o lugar em que estaremos é eternidade santa. 

Neste sentido é que já somos, e ainda não somos santos. 

João diz que: Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque havemos de vê-lo como ele é. E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro" (1Jo 3.2-3). 

Com isso em mente, o que nos resta é viver uma vida de santidade para a glória de Deus, nos santificando e recebendo a santificação do Espírito Santo, sabendo que somos e ainda não somos, pois só seremos quando o virmos face a face, porque agora só conhecemos em parte, e em parte somos santos. 

Eu creio assim!

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato