SOSSEGA!

09:50Apenas Evangelho

por Flávio Santos


E os apóstolos ajuntaram-se a Jesus, e contaram-lhe tudo, tanto o que tinham feito como o que tinham ensinado. E ele disse-lhes: Vinde vós, aqui à parte, a um lugar deserto, e repousai um pouco. Porque havia muitos que iam e vinham, e não tinham tempo para comer. E foram sós num barco para um lugar deserto.
Marcos 6.30,32.

Os discípulos retornaram felizes da missão que Jesus tinha dado a eles, contando todos os seus feitos e ensinos. Muitas pessoas os procuravam para serem ajudadas, de modo que, estavam trabalhando tanto que não tinham tempo para comer. Jesus os chama a um lugar deserto, para descansar um pouco, longe da correia e do barulho da realização de suas mãos.

Os discípulos estavam vivendo a crise do fazer, do realizar, e estavam se esquecendo da própria vida. Expulsavam demônios, curavam os enfermos, pregavam o evangelho do Reino. Estavam fazendo algo importante para Deus. Em nome de realizações divinas, estavam se esquecendo de sua humanidade, dos seus corpos que precisavam de descanso, de suas almas que precisavam de sossego.

Se não tomarmos cuidado, sofreremos ministerialmente com a crise do fazer. Entraremos numa correria tão grande para propagar o evangelho. Ganharemos o mundo para Jesus e perderemos a alma, a família e até mesmo Deus.

Neste sentido, temos que ter a graça de dizer não. Ainda que muitas pessoas precisem de nós, querendo que façamos algo por elas. Ainda que a obra de Deus precise ser feita, Jesus que é dono da obra, não somente ensinou, mas também parou para orar e descansar e, em alguns momentos, disse não à sua própria causa.

Apenas diga não, quando você perceber que está fazendo muito, e sendo pouco.

Este tipo de crise, a sociedade pós-moderna também está vivendo. Hoje em dia não temos tempo para nada, nem mesmo para descansar e comer. Em nome da casa própria, do carro novo, do conforto, de um futuro melhor para os filhos trabalhamos tanto, ganhamos o mundo e perdemos coisas essências, simples, mas que fazem um bem tão grande ao coração. Se parássemos para pensar, trabalharíamos menos e viveríamos mais.

Hoje em dia não temos tempo para cuidar da gente.

Hoje em dia não temos tempo para cuidar da nossa família.

Hoje em dia não temos tempo para os amigos.

Hoje em dia não temos tempo para Deus.

Essa falta de tempo destrói a nossa vida. Há pessoas que estão estafadas, cansadas, ansiosas, a ponto de quase surtarem com tanta agitação. Estão à beira de um colapso. Vivendo um ativismo maluco, adoecedor da alma.

Mas hoje, sossegue um pouquinho, pare com essa correria, fique “de boa”, pois Jesus está cuidando de tudo para você.

Apenas sossegue.


Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato