OBRAS? FALTA-TE O EVANGELHO.

14:46Apenas Evangelho

Havia um homem em Cesaréia, cujo nome era Cornélio, centurião do regimento militar chamado Italiano. Esse homem era piedoso e temente a Deus com toda a sua casa; dava muitas esmolas ao povo e continuamente orava a Deus. Por volta das três horas da tarde do dia viu um anjo de Deus, que se dirigia para ele e dizia: Cornélio! Fitando nele os olhos e atemorizado ele perguntou: Que é Senhor? O anjo lhe respondeu: Tuas orações e esmolas têm subido como memorial diante de Deus. Então, envia agora homens a Jope e manda buscar Simão, também chamado Pedro. Ele está hospedado com certo Simão, o curtidor de peles, cuja casa fica à beira-mar. Ele te dirá o que deves fazer.

Atos 10: 1-6


por Sandro VS 

O capítulo dez do livro de Atos narra uma história que marcaria uma das maiores mudanças na vida da Igreja primitiva e consequentemente na história do cristianismo, pois pela primeira vez um gentio é admitido na comunidade cristã. 

Cornélio era um homem importante. Um centurião romano encarregado em Cesaréia, onde se encontrava o quartel geral do governo na Palestina. Tinha uma companhia de cem soldados sob seu comando, mas mesmo possuindo um cargo expressivo no império romano, Lucas descreve um homem manso e temente a Deus, isto é, provavelmente cansado de seus muitos deuses e das imoralidades, frustrou-se com suas crenças ancestrais e aceitou a religião judia. Cornélio, mesmo sendo importante no contexto romano, não era no meio judeu e, talvez por isso, tentasse de todas as maneiras impressionar as autoridades judias para com isso ser aceito por estes e, assim, ter a oportunidade experimentar Deus, pois de um lado esmolava continuamente ao povo e por outro orava continuamente a Deus para ver se o encontrava. 

Mas, mesmo Cornélio sendo diligentemente piedoso nas suas tentativas de busca por Deus, foi o próprio Deus que o encontrou. A mensagem divina é bem esclarecedora: “Cornélio, Deus tem visto tudo o que você tem feito, mas te falta algo!”, ou seja, obras não obrigam Deus a ser favorável a ninguém! A mensagem dos céus revela o oposto, isto é, quem tenta achar Deus querendo mostrar serviço à religião no máximo alcançará notoriedade, mas não desfrutará daquilo que só a GRAÇA pode proporcionar, SALVAÇÃO

O restante da orientação faz toda a diferença: “Mande chamar Pedro e ele te dirá o que deves fazer”. Pedro, como apóstolo de Cristo, tinha a mensagem certa para Cornélio. O Evangelho que anuncia que Deus em Cristo reconciliou-se com os homens e isto só se entende pela FÉ. 

Boas obras podem impressionar os religiosos, mas nunca impressionam a Deus. 

A única maneira de viver o bem de Deus aos homens é pelo único caminho proposto pelo próprio Deus, Cristo e Sua cruz, esta é a mensagem que a pregação do Evangelho revela. 

Apenas Evangelho... 

Soli Deo Glória!

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato