CRUCIFICADOS COM CRISTO.

09:46Apenas Evangelho

por Flávio Santos


Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. 
Gálatas 2.20

A vida cristã só pode ser vivida se, antes, o homem morrer na cruz com Cristo. Se alguém quiser ir após Cristo tem que tomar a cruz e segui-lo. O caminho até a vida em Cristo é uma via dolorosa, que culmina na crucificação do eu, para que Cristo viva naquele que, agora, ainda que vivendo no corpo, viva pela fé no Filho de Deus. 

Na cruz, a hipocrisia foi crucificada, que é a falsidade de um coração dissimulado que não vive de acordo com o que diz, e, usa sua religião, para reduzir o próximo a um estado de servidão às ordenanças impossíveis de cumprimento. 

Na cruz, a inveja foi crucificada, que é o desejo de ser como os que têm liberdade em Cristo, e não conseguindo pela via da religião de obras, tenta escravizá-los à sua religião. 

Na cruz, a justiça própria foi crucificada, que é a justiça que vem aparentemente pela prática da lei. Mesmo sabendo que esta justiça não justifica o homem, pois, é impossível cumprir a lei, vive-se nela, porque é um meio de exercer controle religioso por obrigações impostas. 

Na cruz, o pecador foi crucificado, que é o homem que olhando para Cristo se enxerga, em tudo, pecador; que é o homem que olhando para lei se enxerga incapaz de cumpri-la, tendo assim, o seu pecado evidenciado. 

Agora, depois da Cruz, Cristo vive no que foi crucificado, e essa vida de Cristo em nós, é uma vida... 

Na revelação do Cristo, que revela o caminho que devemos andar; na pregação do Evangelho, que expõe como em uma tela de pintura aos sentidos de todos, a revelação da cruz de Cristo; na liberdade em Cristo, que não dá ocasião à libertinagem da carne do pecado; na insubmissão à religião, para que a verdade do evangelho permaneça; 

Enfim, é uma Vida na fé em Jesus Cristo que nos amou e se entregou por nós. 

Apenas no Evangelho, que somos crucificados para viver uma nova vida.

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato