UMA CONFISSÃO AOS AMIGOS.

10:00Apenas Evangelho
























por Sandro VS


Escrevi isto há alguns anos atrás durante uma troca de e-mails com dois amigos no seminário. 


Estávamos conversando acerca das opiniões divergentes dos cristãos sobre a necessidade de se cursar ou não teologia e sobre a influência disso na vida dos ministros que decidem cursar e dos que decidem não cursar teologia. 

O que descrevo abaixo é uma confissão minha, e parte dela utilizo sempre que tenho que comentar algo sobre mim mesmo: 

Antes de vir para o seminário meu mundo se resumia em igreja (templo), santidade (medo de viver) e uma perseguição (tipo Indiana Jones mesmo) por reuniões de "PODER" para ratificar "O CHAMADO" que muitos me disseram que eu tinha. 

Quando vim ter um contato mais íntimo, no seminário, com a teologia, confesso que o que buscava (olha o Indiana aí novamente) era um tipo de "CASA DE RECUPERAÇÃO" para reaver a minha vida de oração e piedade que ao longo do tempo parecia ter se esvaído pelos meus dedos. 

Mas o que fez toda a diferença na minha vida foi o que passei a entender sobre JESUS, o CRISTO. 

Conhecer o DEUS SOBERANO como ELE É, me trouxe a PAZ que sempre busquei, mas, também, conhecer quem sou nas palavras DAQUELE que É, me trouxe uma tristeza como nunca antes senti. Minhas escolhas só ratificam quem sou, e dão veracidade às palavras DAQUELE que É, mas, hoje consigo descansar, porque a busca (tipo Indiana Jones) enfim acabou, pois AQUELE que É me encontrou e me mostrou na Sua SOBERANA escolha o que ELE É em mim e o que quer que eu escolha NELE. 

Hoje sei que sou igreja, que me santifico, não para ser salvo, mas porque sou salvo e que o meu chamado não se estriba no que os outros dizem a respeito dele, mas que é no poder da cruz que ele subsiste. 

Em JESUS, que nunca precisou sentar-se em uma cadeira acadêmica para provar quem É, mas as constituiu para que sentássemos nelas e livremente pensássemos sobre o assunto. 

APENAS no EVANGELHO é que podemos conciliar a busca do conhecimento com a singeleza do conhecimento que alcançamos em Cristo. 

Soli Deo Glória!

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato