ELE NOS AMOU ATÉ A CRUZ.

13:25Apenas Evangelho

por Flávio Santos


Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim.
João 13.1

O amor de Jesus por nós foi até a última consequência. Até a cruz, símbolo de maldição para os judeus e instrumento de morte dos romanos. Jesus, por amor, morreu para levar as maldições dos que o Pai havia dado a Ele. 

João escreveu seu evangelho cerca de 60 anos após a morte de Jesus, e o escreveu como alguém que sabia até onde o Amor de Jesus foi. João escreve que o Senhor e Mestre sabia que havia chegado a hora de passar desse mundo para o Pai. Jesus sabia que essa estrada de volta para Deus tinha algumas paradas que revelaria o Seu amor. 

Esse caminho passava pelo getsêmani, bebendo o cálice da Ira de Deus, sendo prensado até o derramamento de sangue pelo suor. 
Esse caminho passava pelo beijo traidor de Judas e a negação de Pedro. 
Esse caminho passava pelo tribunal da condenação humana. 
Esse caminho passava pelos açoites, pelas bofetadas, pelos cuspes, pela coroa de espinhos, pela roupa de púrpura. 
Esse caminho passava pelos pregos, pela cruz, pelo abandono Soberano de Deus. 

Essas passagens de volta à Casa do Pai para preparar morada revela o Seu amor pelos seus que estavam no mundo até o fim. 

Os discípulos estavam e, ficariam no mundo, desse modo, o amor de Jesus não roga ao Pai que os tire do mundo, mas, para que os livre do mal, e sejam guardados do mundo e enviados ao mundo para anunciar esse amor que vai até a última consequência. 

Ele nos amou até o fim. Até a Cruz. Até o Sangue. Até o está consumado... Até o TÉTÉLESTAI

Assim, nós que ainda estamos no mundo, somos alvo desse amor que nos livra do mal e nos guarda do mundo. Desse amor que nos envia ao mundo para anunciar o amor que vai até a última consequência – A Cruz. 

Apenas no Evangelho, que somos amados até o TÉTÉLESTAI.

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato