NUNCA FOI.

10:54Apenas Evangelho

Pois o que para a lei era impossível, visto que se achava fraca por causa da carne, Deus o fez na carne, condenando o pecado e enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado e como sacrifício pelo pecado, para que a justa exigência da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Romanos 8:3-4




por Sandro VS

Existe um uso particular, utilizado pelo apóstolo Paulo nas suas cartas, da palavra "carne"

Precipitadamente alguns a interpretam por corpo, como se a maldade humana residisse nos seus membros, mas a palavra grega usada por Paulo se refere de fato à natureza humana em toda sua fraqueza, isto é, a natureza humana pecaminosa sem Cristo e sem Deus. 

Paulo diz que a Lei não pôde salvar, mas apenas condenar, pois, ao olhar para as exigências da Lei, o homem viu em si uma impossibilidade inerente em cumpri-la, por isto sentia-se condenado e, consequentemente, impossibilitado de alcançar salvação. 

Mas, o apóstolo mostra que Deus resolveu o problema de maneira sábia, soberana e amorosa quando enviou seu Filho para nos salvar e fazer aquilo que a Lei não era capaz de fazer. Jesus veio como um homem, mas sem pecado, e para Paulo era exatamente isto que fazia toda a diferença, ou seja, Jesus não só não cometeu pecados, mas nunca desejou cometê-los, portanto se na Lei o homem é condenado não só pelo fato de cometer pecados, mas, também, por nunca deixar de desejar cometê-los, em Cristo, a Lei foi cumprida porque não havia Nele desejo algum que o fizesse pecar e, portanto, descumpri-la. 

Assim sendo, se por nossa natureza estávamos condenados por não poder, de modo nenhum, cumprir a Lei. Em Cristo estamos salvos, pois por Sua natureza a cumpriu quando, não só nunca pecou, mas também, quando nunca desejou fazê-lo. 

W. Wiersbe resume isto assim: 

"A lei determina que não se pode ser julgado duas vezes pelo mesmo crime. Uma vez que Jesus Cristo sofreu o castigo pelos nossos pecados e, uma vez que estamos em Cristo, Deus não nos condenará". 

Podemos olhar para algumas pessoas e, pelo nosso julgamento, dizer: "nunca vi nele pecado algum", mas nunca, em hipótese alguma, poderemos olhar para quem quer que seja e dizer: "ele não é pecador". Do mesmo modo, ao olhamos para Cristo, só poderemos dizer "nunca vi nele pecado algum", por que somente, e somente Dele, poderemos dar o testemunho "ELE NÃO FOI PECADOR"

Quem vive APENAS o EVANGELHO vive a vida Daquele que nunca pecou por que nunca foi pecador. 

Soli Deo Glória! 

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato