O EVANGELHO NO ANTIGO TESTAMENTO.

14:09Apenas Evangelho

por Flávio Santos


O Antigo Testamento, também é conhecido como Bíblia Hebraica, foi escrito a princípio para o povo hebreu, que posteriormente foi chamando de povo judeu. Este povo baseou sua vida neste livro. 

Com a vinda de Cristo e a Sua rejeição pelos judeus, a salvação, também foi dada aos gentios. Então, todos que aceitassem a Cristo como salvador, tanto judeus quanto gentios, basearam a sua vida tanto no Antigo Testamento quanto nos ensinos de Cristo no Evangelho. 

Os ensinos de Cristo foram registrados pelos seus discípulos e apóstolos, e, estes mesmos, escreveram cartas e evangelhos para as igrejas de suas épocas, baseadas no Antigo Testamento e nas palavras de Cristo. Daí nossas bíblias conterem tanto o Antigo Testamento quanto o Novo Testamento. 

Diante disso, se entende que tanto a Antiga quanto a Nova Aliança são essenciais para as nossas vidas. E para se entender o Velho Testamento é necessário lê-lo a partir de Cristo, pois todo ele se cumpriu em Cristo. 

Mas, como é ler o Antigo Testamento a partir de Cristo? 

A resposta é muito simples, precisa-se encontrar, em sua leitura, os ensinos, a Pessoa e a obra de Cristo. 

Mas, para isso é necessário conhecer o Cristo demonstrado no Evangelho. 

Agora, faça uma viagem no Evangelho e entenda os ensinos, a Pessoa e a obra de Cristo e, depois, viaje ao Antigo Testamento e encontre o que se entendeu no Novo Testamento. 

Uma boa viagem! 

Apenas no Evangelho, que conhecemos o Cristo que será conhecido no Antigo Testamento.

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato