SERVO GRATO.

14:45Apenas Evangelho

por Flávio Santos

Leia Lucas 17.7-19

Jesus sempre trouxe grandes ensinamentos aos seus discípulos. Nesta ocasião, Jesus ensina os seus discípulos sobre a gratidão como fruto de um coração que não faz somente o que se manda fazer.

Antes de Jesus se encontrar com dez leprosos em uma aldeia, falou aos seus discípulos sobre o servo inútil, que faz somente aquilo que o seu Senhor mandar. 

Disse aos discípulos, do servo que chegando em casa de um dia trabalho, não é convidado pelo seu Senhor a se assentar à mesa para comer; antes, recebe a ordem para que prepare tudo e sirva o seu Senhor, e depois que o Senhor participar da mesa, o servo pode sentar-se para comer e beber. Depois, de o servo ter feito tudo quanto foi mandado, não recebe do seu Senhor gratidão. Jesus disse aos seus discípulos que não esperasse gratidão, se fizessem, como servos inúteis, somente o que se deveria fazer.

Depois destas palavras, Jesus encontra-se com dez leprosos, que clamaram por Sua misericórdia.

Jesus, como Senhor, manda-os mostrarem-se ao sacerdote para saber se podem voltar à vida normalmente. Como sevos inúteis, em obediência e fé, fazem o que Jesus mandou fazer, e no caminho são curados da lepra e ficam limpos. Na inutilidade de seu serviço, nove leprosos não voltaram para agradecer a Jesus a cura que receberam. Só fizeram o que deveriam fazer.

No entanto, um leproso, não foi "apenas servo inútil" que fez aquilo que Jesus mandou, antes, voltou glorificando a Deus. Lançou-se aos Seus pés em gratidão pela cura que havia recebido.

Jesus, vendo que um leproso samaritano tinha voltado, perguntou em tom de afirmação sobre os outros que não voltaram para dar glória a Deus. Assim, disse ao que voltou com louvor e gratidão a Deus: 

Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.

O leproso inútil só voltou para agradecer a Jesus, mas, neste caminho de agradecimento, recebeu algo que não esperava, a SALVAÇÃO PELA GRAÇA.

Não deixe que a ingratidão tome conta do seu ser, tudo quanto Jesus fizer por você, volte lance-se aos seus pés e agradeça. Pois, se assim o fizer, estará glorificando a Deus.

Apenas no Evangelho, que em tudo, voltamos gratos.


Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato