VERDADEIROS EVANGÉLICOS.

09:52Apenas Evangelho

por Flávio Santos


Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus; 
Marcos 1.1

O Evangelho é a boa notícia de Deus para os homens, é a boa nova de que Jesus morreu na cruz para perdão de nossos pecados e ressuscitou para nossa justificação. 

O Evangelho não pertence a nenhuma denominação eclesiástica, a nenhuma cultura, a nenhum povo e, muito menos, nenhuma religião. O Evangelho não está confinado a um sistema filosófico, sociológico, psicológico ou teológico. O Evangelho é livre. 

Alguns confundem o Evangelho com os Evangelhos. 

Os Evangelhos são os livros que narram a vida, obra e ensinos Jesus. Nos Evangelhos está a essência do Evangelho, de modo que, apenas nos evangelhos que se conhece o Evangelho. O Evangelho que está nos evangelhos não é de origem humana, mas, sim, de origem divina. Marcos diz que o Evangelho é de Jesus Cristo, o Filho de Deus. 

Já que o Evangelho é de Jesus Cristo, o que estão fazendo com o Seu Evangelho? 

O evangelho pregado está aquém do conteúdo do Evangelho de Jesus Cristo. O evangelho que mais ouvimos é um evangelho de barganha, de sementes de prosperidade, de obras religiosas em troca dos favores de Deus; o evangelho que mais ouvimos é um evangelho barato, sem arrependimento, sem renúncias, sem cruz, sem mudança de vida, sem discipulado. 

O reflexo desse evangelho deturpado é o estilo de vida dos que vivem em torno desses pregadores e suas mensagem pseudo-evangélicas, que são mais humanas e religiosas do que de Jesus Cristo. 

Assim, basta que ouçamos algumas músicas gospel que mais fazem sucesso entre os evangélicos; basta que ouçamos o vocabulário dos evangélicos; basta que lhe perguntemos sobre o Evangelho dos evangelhos, basta que observemos a frequência nos cultos onde se prega a mensagem do Evangelho. 

Desse modo, o evangelho da moda gera “evangélicos”, mas não aqueles que vivem o conteúdo do Evangelho, mas o conteúdo do pseudo-evangelho. 

Isto posto, que nós não percamos de vista a origem divina do Evangelho, para que a nossa mensagem e vida seja de acordo com toda verdade e conteúdo do Evangelho e, desse modo, sejamos gente de confissão evangélica, de fato, evangélicos. 

A Igreja evangélica precisa urgentemente voltar-se para os evangelhos e encontrar o: 

Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. 

Apenas no Evangelho, que seremos verdadeiros evangélicos.

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato