A GLÓRIA DE CRISTO.

10:32Apenas Evangelho

por Flávio Santos

Leia Marcos 9.1-9



A Glória de Cristo é o motivo da nossa vida. Tudo o que a gente é e faz no Reino de Deus é para a Glória de Cristo. Uma vida que vale a pena é para Glória de Cristo. Não somente a Glória de Cristo é o nosso objetivo, bem como é o objetivo de Cristo para nós. 

A glória de Cristo foi revelada plenamente na Cruz de Sua Glória, mas, antes da Glória da Cruz, em que o Pai seria glorificado e o Filho receberia a glória que tinha com o Pai antes que o mundo existisse, Jesus leva consigo Pedro, Tiago e João para o monte, e ali revela a Sua Glória, transfigurando-se diante deles. Conforme o texto grego, Jesus mudou a Sua aparência humana, para a divina. 

Os discípulos viram Cristo em Sua Glória, e em o vendo viram a Sua santidade, pois as roupas de Jesus resplandeceram em extrema brancura que ninguém poderia branquear. A glória de Cristo é a Revelação de Sua santidade. Apesar de os discípulos serem pecadores, gozavam da intimidade do Glorioso Filho de Deus, que os possibilitou vê-Lo em sua manifestação divina. O atributo mais belo de Cristo é a santidade. Neste sentido, a Sua Glória é santa, a Sua Cruz é santa, a Sua graça é santa, a Seu Evangelho é Santo. 

Tudo quanto Cristo é e faz é santo. 

A Glória de Cristo foi revelada pela Sua transfiguração, e confirmada pela Lei e os Profetas. Apareceram no monte da transfiguração Elias e Moisés, era Deus selando o ministério de Jesus pelo testemunho dos profetas na figura de Elias, e da Lei, na figura de Moisés. 

A Lei e os Profetas apontavam e confirmaram a Glória de Cristo. 

A Glória de Cristo é a manifestação da Glória de Deus. A mesma nuvem da Glória de Deus que guiou o povo no deserto, que encheu o Tabernáculo no término de sua construção, que desceu no Sinai para dar as Tábuas da Lei, que encheu a Casa de Deus na dedicação feita por Salomão, de modo que os sacerdotes não podiam ficar de pé, tamanha era a Glória do Senhor, é a mesma que desceu no monte da transfiguração, e com ela a Voz de Deus, dizendo que se deveria ouvir o Seu Filho Amado. 

A glória de Cristo é a manifestação da “Shekinah de Deus” 

Assim, Em Cristo, podemos orar como Moisés: Rogo-te que me mostre a Tua Glória. 

Apenas no Evangelho, que A Glória de Cristo é possível aos homens.

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato