EVANGELHO, A SIMPLICIDADE DE CRISTO.

10:07Apenas Evangelho

Leiam II Corintios 11:3-4












por Sandro VS

Para evitar a redundância e facilitar o entendimento do contexto sugiro que leiam o post CRUZ OU ESTACA?

Isto posto, vemos aqui o apóstolo fazendo uma das coisas que mais o desagradava, isto é, ter que afirmar sua autoridade com tons de imposição, pois vê que a única solução para o problema dos coríntios era apresentar seus créditos, falar a respeito de si mesmo e comparar-se com aqueles que buscavam seduzir a Igreja. 

Esta igreja estava deslumbrada com homens a quem Paulo apelida de "super-apóstolos" (vers. 5). Homens que pregavam sua própria versão do evangelho e que insistiam em fazer os cristãos de Corinto acreditar que esta era superior a de Paulo. 

Paulo compara esta malicia destes enganadores a astucia de Satanás quando enganou Eva no jardim, pois o principio de perversão é o mesmo, ou seja, a mesma simplicidade da ordem de Deus para que não comessem o fruto da árvore se encontra no mandamento do Evangelho que ordena o amor a Deus acima de tudo e o que este mesmo amor se estenda aos outros na mesma medida em que serve a nós mesmos. 

Por isto ele se surpreende ao ver como os coríntios acolheram tão depressa um outro Jesus, um outro Espírito e um outro Evangelho. 

Temos todos esta mesma inclinação para deslumbrar-se com o enfeitado e decorado e rapidamente abandonar o simples, e isto, com o argumento de se estar adquirindo o mesmo produto, só que na versão mais completa. 

O Evangelho não é um produto que, ao longo do tempo, pode ser relançado em versões mais atualizadas, mas é o mesmo poder e a mesma sabedoria de Deus de sempre, pois o Evangelho é o próprio Cristo, o cordeiro de Deus imolado antes da fundação do mundo. 

O Evangelho se revelou na simplicidade do amor de Jesus, o Cristo, por isto o Evangelho é simples, pois revelou a simplicidade do amor de Deus que se reconciliou em Cristo com o mundo, não atribuindo aos homens seus pecados. 

Quem crê APENAS no EVANGELHO vive esta simplicidade, que não anuncia algo novo de tempos em tempos, mas que anuncia sempre a mesma boa nova antiga e simples de Deus. 

Soli Deo Glória!

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato