A CANÇÃO QUE SÓ CRISTO JESUS PODE CANTAR.

08:21Apenas Evangelho

Todo sacerdote se apresenta dia após dia, servindo e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que jamais conseguem apagar pecados, mas este, tendo oferecido um único sacrifício pelos pecados, assentou-se para sempre à direita de Deus, esperando, daí por diante, que os seus inimigos sejam colocados por estrado dos seus pés. Pois com uma só oferta aperfeiçoou para sempre os que estão sendo santificados.
Hebreus 10: 11-12














por Sandro VS


A música sempre fez parte da liturgia do culto prestado a Deus tanto no Antigo Testamento como também no Novo Testamento, a prova disto é que hoje temos em nossa bíblia o livro dos Salmos, ou na tradução literal, livro dos cânticos. Estes salmos, na sua maioria, eram cantados nas liturgias cerimoniais do templo. 



Nos dias de hoje a música exerce uma influência tão grande na igreja que, em algumas denominações, chega a ser a parte mais importante da liturgia do culto. Mas o prejuízo obtido por estas igrejas que colocam a música acima da pregação, ainda é pequeno perto do dano que as letras carentes do conteúdo do Evangelho causam aos membros.

Temas, como prosperidade ou batalha espiritual, não encontram base sólida no Evangelho da Graça, e por isso, quando cantadas, tem que se basear em textos do Antigo Testamento que, na maioria esmagadora das vezes, ou se referem apenas ao contexto histórico e cultural de Israel ou já se cumpriram em Cristo. 

A letra abaixo traz o sacrifício oferecido no templo no Antigo Testamento como uma aspiração de adoração para os dias de hoje, isto é, da mesma maneira em que um animal era sacrificado no altar para cumprir a Lei, servindo de oferta pelo pecado, honrando e adorando a santidade de Deus, o desejo de quem compôs esta canção, é ofertar-se a este mesmo Deus como este mesmo sacrifício. 

Mas a pergunta que fica é: Se isto for possível, porque Jesus, o Cristo, sacrificou-se a Deus como oferta pelo pecado do mundo todo? 

Com isto em mente, peço que cante esta música, mas faça isto com o espírito do Evangelho, ou seja, imagine Jesus cantando esta canção, e veja, por si mesmo, se não é apenas assim que ela faz sentido: 

“Venho Senhor minha vida oferecer,
como oferta de amor e sacrifício. 
Quero minha vida a Ti entregar, 
como oferta viva em Teu altar. 
Pois pra Te adorar
foi que eu nasci. 
Cumpre em mim o Teu querer, 
faça o que está em teu coração. 
E que a cada dia eu queira mais e mais 
estar ao Teu lado Senhor”. 

Afirmo sem medo de errar que esta canção só cabe nos lábios Daquele que, de uma vez por todas, se ofereceu a Deus como sacrifício pelo pecado, e assim, adorou a santidade e satisfez a justiça Daquele que o enviou cumprindo completamente a Sua vontade. Esta vontade, anunciada no Evangelho, consiste em que todos os que crescem no nome do Cristo seriam reconciliados com Ele, e assim, teriam sua dívida de transgressão cancelada. 

Quem crer APENAS no EVANGELHO nunca mais aspirará um autossacrifício que possa trazer uma suposta autorremissão, mas descansará Naquele que, depois de oferecer um sacrifício único e eficaz, assentou-se a direita Daquele que o enviou para interceder pelos seus. 

Soli Deo Glória!

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato