DIA DA REFORMA: APENAS EVANGELHO

09:44Apenas Evangelho

por Flávio Santos

E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar. Atos 2:42-47 

O grito dos reformadores foi para que a Igreja voltasse aos moldes do cristianismo primitivo. Que a Igreja retornasse a simplicidade do Evangelho. A Igreja que precisou de reforma tinha como base a Palavra de Deus. No entanto, acima da Palavra estava a tradição e a autoridade dos papas e concílios. 

Hoje, a Igreja continua acreditando na Palavra de Deus, porém, do mesmo modo, a tradição e a autoridade, agora apostólica e patriarca, ainda está cima do que está revelado no Evangelho. 

Assim, mais uma vez precisamos gritar contra a estrutura que está posta, que agora é neopentecostal de essência romana, subvertendo-a, e fazendo-a retornar ao “mero cristianismo”. 

A subversão começa com a perseverança da Igreja na doutrina dos apóstolos, que é a mesma doutrina de Cristo – O Evangelho. Que não deixa de ser também a doutrina dos reformadores. Uma volta da Igreja ao Sola Scriptura. 

A Igreja precisa olhar somente para Cristo o autor e consumador da nossa fé e, assim, perseverar no que é comum aos discípulos de Cristo e em seu Nome fazer maravilhas e sinais, acreditando que é somente por Ele que se vive o Evangelho. Solus Chritus. 

A Igreja que vive em Cristo, caminha no Caminho da Graça, sabendo que é pela Graça que o Senhor salva e acrescenta à Igreja todos os dias os que hão de ser salvos. Sola Gratia 

A Igreja do Evangelho é justificada por meio da fé. É pela fé somente que os justificados vivem segundo a necessidade do próximo. É pela fé somente que vão ao Templo e participam do pão do irmão e do Pão do Senhor. Sola Fide 

A Igreja tem verdadeira satisfação quando vive para Glória de Deus, louvando a Deus e caindo na graça do povo. Soli Deo Gloria. 

Portanto, é hora de não nos calarmos e continuarmos a subversão proposta por Cristo, confirmada pelos Apóstolos, testemunhada pelos Pais da Igreja e que virou protesto na pena e na vida dos Reformadores. 

Apenas no Evangelho, que a Subversão contuinua. 


Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato