NÃO SEJA PRENSADO SOZINHO...

10:35Apenas Evangelho


por Flávio Santos

(Leia Mateus 26. 36-46)

Amigos são necessários, importantes e fazem bem à vida. Sem eles, a vida não teria a mesma alegria e, muito menos, a mesma tristeza. Seria muito chato alegrar-se, sem alguém para se alegrar conosco. Seria muito difícil entristecer-se sem amigos para se entristecer conosco e, também, para nos ajudar nos momentos de tristeza. 

Jesus, sabendo da importância de ter amigos ao lado em todos os momentos, chama os Seus discípulos e amigos para o lugar onde passaria pelas maiores tristezas e angústias, físicas, psicológicas e espirituais. 

Ele levou os melhores amigos para o Getsêmani, que significa “prensa do azeite”, mas levou consigo apenas os mais íntimos para o momento em que a prensa o apertaria. Ele sabia que não deveria passar por aquele momento sozinho, então, pede aos seus amigos que ficassem onde estavam, mas que vigiassem com Ele. 

Os amigos não coseguiram vigiar e orar com Ele, os seus olhos estavam pesados, e o descanso e o sono foram as únicas coisas que conseguiram fazer. 

Ora, apesar dos amigos não conseguirem vigiar com Jesus nem por uma hora, a presença deles confortou o coração do Mestre. Isso é evidenciado, quando, após todo o período de tristeza e angústia de Jesus, e descanso e sono dos discípulos, Ele os chama para ir com Ele, pois Sua hora havia chegado, e o filho do homem seria entregue nas mãos dos pecadores. 

Jesus não abandonou os amigos, mesmo, quando estes, não conseguiram orar e vigiar com Ele. Para Jesus a presença dos amigos valia mais do que as palavras e a vigilância. 

Na vida enfrentaremos “prensas” que causarão tristezas e angústias em nossos corações, nesses momentos amigos são necessários. Mesmo que não consigam vigiar e orar conosco, a presença deles será um refrigério para as nossas almas. 

Não vá à prensa sozinho, leve amigos com você. 

Apenas no Evangelho, que amigos são prensados conosco, mesmo quando não conseguem vigiar nem por uma hora.

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato