TÉ MORRER EU A VOU PROCLAMAR...

09:49Apenas Evangelho

por Flávio Santos

A Escritura sempre esteve na mente, nas mãos e na pregação de Jesus. Quando pequenino foi encontrado no templo entre os mestres, ouvindo-os, fazendo-lhes perguntas e maravilhando-os com suas respostas. No começo do ministério, na sinagoga, foi dado a Ele, o Livro do profeta Isaías para ler. Após a leitura das palavras do profeta que falavam sobre o seu ministério, fechou o livro e disse que aquelas palavras se cumpriram Nele.

Do mesmo modo, a Cruz sempre foi objetivo final de Jesus. Ele caminhou ministerialmente em direção ao Calvário. As suas palavras e ensinos carregavam como conteúdo principal a Cruz. Na escritura encontrou a Sua missão de morrer na Cruz pelo mundo. O ápice de seu ministério estava na Cruz.

O Bom Pastor era um servo da Escritura e da Cruz.

Este exemplo tem que ser seguido por nós pastores. Em nossas mãos tem que estar a Escritura, na mente a Cruz, e, na pregação a Cruz do Cristo da Escritura. No entanto, alguns pastores não têm seguido o exemplo do Bom Pastor.

Em suas mãos, não está mais a Escritura, mas, sim, livros de autoajuda, motivação, liderança e tantos outros que ensinam o homem a viver bem e ser feliz. Infelizmente, quando estão com a Escritura em mãos, é para fabricar heresias, fundamentar campanhas de sucesso e vitórias e, principalmente, escravizar o povo na religiosidade.

Em suas mentes, não está mais a Cruz, está, sim, uma mega-igreja-empresa, cheia de gente para bancar e satisfazer as loucuras do ego adoecido dos que querem ser superapóstolos, conhecidos pelas igrejas gigantes que possuem. Está em suas mentes o dinheiro; o terno, o sapato e o carro importado; o avião, a mansão e a fazenda; e, principalmente, o “status”.

Para conseguirem isso, usam o ensino dos livros de autoajuda, a fala e a pregação de um palestrante de motivação. E quando pegam a Escritura é para mostrar que os heróis da fé não olharam para Cruz, olharam apenas para as conquistas terrenas.

O ápice de tais pastores não é a Cruz, é a glória humana.

A Igreja não precisa de pastores Balaão, precisa de pastores subversivos, que pregam a mensagem da Cruz.

Sim eu amo a mensagem da cruz
Té morrer eu a vou proclamar
Levarei eu também minha cruz
Té por uma coroa trocar

Apenas no Evangelho, que vivemos o ministério sem perder de vista a Cruz da Escritura

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato