COMPREENDES O QUE VENS LENDO?

09:56Apenas Evangelho

Então Filipe passou a falar e, começando por esta passagem da Escritura, anunciou-lhe o evangelho de Jesus.
Atos 8: 35













por Sandro VS


Com certeza esta é uma pergunta que todos deveriam fazer a si mesmos quando lessem as Escrituras. 

O diácono Filipe, instruído por Deus, correu atrás de uma carruagem para ouvir um desconhecido etíope eunuco ler uma passagem das escrituras, este não sabia a sua interpretação, e então Filipe lhe faz esta pergunta: "compreendes o que vens lendo?". A resposta do etíope expressa à sinceridade que falta nos dias atuais: 

"Como poderei entender se alguém não me ensinar?"

A resposta esta no versículo citado acima, isto é, Cristo Jesus é a palavra final de Deus, pois a partir deste texto, ao que parece aleatório para o Eunuco, Filipe anunciou o Evangelho de Jesus. 

Nos dias de hoje, pessoas que não compreendem o que leem acerca das escrituras, geralmente são alvos fáceis para os "líderes" que interpretam as escrituras que ainda não compreenderam. Por isto a igreja transformou-se nesta massa que toma a forma do "mover" ou da "visão" mais atual no vasto mercado evangélico. Filipe não teve duvidas, a partir de um texto das escrituras, pregou o Evangelho de Jesus que anuncia a reconciliação do homem pecador com o Deus santo. Como consequência esta revelação arrancou do Etíope a confissão que, segundo o próprio Cristo, sempre é causa de uma repentina festa no céu: "Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus"

Se toda a nossa pregação não terminar na cruz, no sangue e na ressurreição de Cristo Jesus, nem de longe compreendemos o que estamos lendo. E o problema disto é que a pergunta feita pelo eunuco, "Como poderei entender se alguém não me ensinar?", é repetida todos os dias em todos os lugares. Os aproveitadores de plantão não perdem a oportunidade de levar a estes sem entendimento interpretações falaciosas e gananciosas acerca do Livro, ou seja, assim como o personagem Carnegie do filme "O livro de Eli", buscam utilizar-se das Escrituras para dominar sobre tudo e todos. 

O Evangelho é a interpretação final de Deus a toda a revelação que a Escritura carrega como um todo. 

Aquele que crê APENAS no EVANGELHO, não só compreendeu o que vem lendo, mas também ensina aquele que ainda não compreendeu. 

Soli Deo Glória!


Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato