RECEBE ESSE MISTÉRIO AÍ!!!

09:40Apenas Evangelho

por Flávio Santos.

O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos; Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória; A quem anunciamos, admoestando a todo o homem, e ensinando a todo o homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo o homem perfeito em Jesus Cristo; E para isto também trabalho, combatendo segundo a sua eficácia, que opera em mim poderosamente. Colossenses 1:26-29 


É mistério... Hoje Deus vai desenrolar o “manto de mistério”. O culto hoje foi um mistério só. Conheço um pastor que é um vaso de mistério. Gosto de falar em mistérios com Deus. 

Essas e, tantas outras expressões, fazem parte do vocabulário pentecostal brasileiro. Quando usa-se a expressão mistério no seio da Igreja, refere-se às manifestações sobrenaturais do Espírito Santo. 

Profecias, línguas, visões, unção, fogo, glória, azeite, poder, sobrenatural, chuva, etc... 

Como um bom pentecostal também gosto desses mistérios; porém, se não forem do Mistério que se encarnou pode enrolar o “manto” que não estou nem um pouco interessado. 

O Mistério que deve preceder e balizar todos os outros mistérios e que deve ser revelado em cada vida, antes que os outros mistérios sejam “desenrolados”, é apenas um: 

Cristo em nós, esperança da glória. 

Se os mistérios não tiverem nada a ver com o Mistério encarnado, manifestado desenrolado e revelado não é mistério verdadeiro, pode ficar oculto, porque se for revelado fará mais mal do que bem. 

Antes de se preocupar em receber os “mantos de mistérios”, receba o Mistério que te admoesta, que te ensina em sabedoria e que te faz perfeito para a vida. 

Depois de receber o Mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e que agora foi revelado aos santos... 

...Profetize, fale em outras línguas, tenha visões, receba a unção, seja fogo e glória na presença do Senhor, viva no azeite do poder, se molhe na chuva do sobrenatural de Deus. 

Porque quem vive nos mistérios pelo Mistério sabe que essas coisas passam e o que permanecer no final é o amor do Mistério. 

Portanto, não desenrole o “manto de mistério” antes de ter visto o Mistério desenrolado em sua frente. 

Apenas no Evangelho, que o Mistério foi “desenrolado” perante os olhos dos santos.

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato