EXALTADOS POR DEUS...

14:15Apenas Evangelho

por Flávio Santos

A vida e o ministério de Jesus começaram na encarnação, quando esvaziou-se de suas prerrogativas divinas, assumiu a forma de servo e, em obediência ao Pai, foi até à morte na Cruz. 

Do mesmo modo, a vida e o ministério cristão começam no esvaziar-se de todo “eu”, de todo orgulho que adoece a alma; de todas as prerrogativas que chamem atenção para àquilo que somos e fazemos. 

Jesus não teve nenhum problema em esvaziar-se de si mesmo, para como servo obediente fazer a vontade do Pai. No entanto, alguns cristãos encontram enorme dificuldade em caminhar pelas veredas da renúncia, e como servos irem até a Cruz para entregarem para Deus o seu “eu”. 

O caminho do esvaziamento resultou exaltação para Jesus, em Sua Ressurreição e Ascensão aos céus. 

Ao entrarmos por esta vereda iniciada por Jesus, seremos exaltados por Deus, ressuscitando dentre os mortos para uma vida de vitória sobre o pecado e a morte. Finalizada, em nossa ascensão para junto daquele que abriu uma fenda na “rocha da eternidade” para que entrássemos para o Reino que foi preparado para os seus desde a eternidade. 

A exaltação proposta pelo Evangelho, não é para honras humanas e passageiras, mas, para uma honra eterna, que penetra até o interior do véu do Tabernáculo Eterno. 

Venha, caminhe e seja exaltado por Deus!!! 

Apenas no Evangelho, que temos tudo isso como âncora da alma. 



Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato