NATAL: A ENCARNAÇÃO DO VERBO.

22:37Apenas Evangelho

por Flávio Santos

Leia João 1 

Natal é o momento em que as famílias se reúnem. Familiares que moram distantes vêm à ceia para encontros que só nesta data seriam possíveis. O clima natalino faz bem à alma, porque passamos ao lado de pessoas que são importantes para nós. Natal é presentes, árvores, luzes, comidas e bebidas. 

Natal é tudo isso! E, também, muito mais que isso... 

Natal é nascimento. Não um simples nascimento... É nascimento de Jesus. 

É encarnação do Verbo eterno de Deus. 

A encarnação do Verbo que estava com Deus e era Deus, e, como Deus criador de todas as coisas, visíveis e invisíveis, sejam tronos e soberanias. 

A encarnação do Verbo da vida, pois a conjugação de toda a vida estava e está Nele, como luz para os homens. 

A encarnação do Verbo que, conjugado pela fé, dá aos homens o poder de se tornarem filhos de Deus. 

A encarnação do Verbo que é cheio de Glória, Graça e Verdade. Visto somente pelos que são iluminados por Sua Luz, para receberem Dele, graça sobre graça. 

A encarnação do Verbo, que revelou a face Daquele que quis ser visto por Moisés, mas não pôde, porque homem algum poderia ver a Sua Glória e viver. Porém, esta graça foi dada a todos quantos querem ver a Face de Deus na humilde gloriosa Face de Jesus vista nas páginas do Evangelho. 

O Rosto de Deus está em cada coisa que Jesus encarnou quando caminhou por esta existência. 

Amor, compaixão, paz, graça, verdade, humildade, serviço, fidelidade, compreensão, renúncia, santidade, obediência e, principalmente a Cruz. 

Assim, quem vê o Natal como encarnação do Verbo/Deus, encarna na vida tudo que Jesus encarnou. E vive tudo quanto Jesus viveu. E, como graça, recebe tudo que Jesus conquistou por nós na encarnação. 

Feliz Natal!!! 

Apenas no Evangelho, que o Natal recebe o significado da Encarnação de Cristo. 


Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato