A PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO.

11:07Apenas Evangelho

por Flávio Santos

Sempre damos graças a Deus por vós todos, fazendo menção de vós em nossas orações,
Lembrando-nos sem cessar da obra da vossa fé, do trabalho do amor, e da paciência da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, diante de nosso Deus e Pai, Sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus; Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo, e em muita certeza, como bem sabeis quais fomos entre vós, por amor de vós. 
1 Tessalonicenses 1:2-5

Paulo está, aqui, agradecendo a Deus em oração o que o Evangelho produziu na Igreja dos tessalonicenses. O Evangelho anunciado a eles, não foi apenas em palavra, mas com elementos que não podem faltar na proclamação do Evangelho, a saber: 

Poder, Espírito Santo, Convicção e Testemunho! 

Com isso, o apóstolo estava dizendo que a demonstração de vida no Evangelho daqueles irmãos... 

Fé, amor e esperança! Decorria de um Evangelho verdadeiro, não caricaturado. 

O Evangelho proclamado por Paulo era o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; que foi eleito por Deus. Ele sabia que a fé dos eleitos não poderia se apoiar em sabedoria humana, mas no poder de Deus. 

O Evangelho proclamado por Paulo era revelado pelo Espírito Santo, porque somente o Espírito conhece as profundezas de Deus e pode revelar a Cruz de Cristo que nos foi dada gratuitamente. 

O Evangelho proclamado por Paulo era pleno de convicção de que Jesus Cristo, e este crucificado, era a sabedoria de Deus para a salvação gloriosa dos eleitos. 

O Evangelho proclamado por Paulo era o testemunho de Deus testemunhado pelo procedimento do apóstolo. A proclamação do Evangelho é martírio para quem o anuncia e vida para quem o ouve. 

Portanto, para que permaneça a Fé, a Esperança e o Amor, o Evangelho tem que ser proclamado. 

Pense Nisso! 

Apenas no Evangelho.


Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato