O EVANGELHO, O TESOURO E O CORAÇÃO.

09:36Apenas Evangelho

por Sandro VS


Eu não sei se você terá paciência e estômago para assistir a todos os vinte e cinco minutos deste vídeo. Depois de muita força consegui, e mais uma vez vejo como Jesus conhecia (e conhece) o ser humano, pois todas as vezes que desnudava o coração das pessoas falava com autoridade e não como uma sugestão. 

Por exemplo, quando na parábola do rico insensato disse: “Cuidado! Evitai todo o tipo de cobiça, pois a vida do homem não consiste na grande quantidade de coisas que ele possui” (Lucas 12:15), e mais adiante, quando falou sobre a ansiedade pelas coisas materiais, disse: “Porque, onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” (Lucas 12:34), não falou como uma possibilidade do que poderia acontecer a quem se entregasse de corpo e alma a conquistar bens nesta terra, mas sim como uma sina que inevitavelmente guiaria este coração corrompido. 



O sujeito do vídeo que há trinta anos está na TV (ele mesmo faz questão de colocar isto em evidência na abertura do programa) é a prova de como Jesus conhecia bem a natureza humana, e, por isso mesmo, advertiu que poderíamos começar bem, mas terminar mal. 

O outro sujeito, que profetiza as maldições do seu coração registradas no seu livro, está tão impregnado pela cobiça que chega a dizer que o que faz toda a diferença na vida cristã não é o tempo que se gasta com a oração e a leitura da palavra, mas sim, com as questões que levantamos durante esta vida, significando dizer que o “sucesso” que você terá nesta caminhada dependerá das questões que você levantará durante ela, pois, “elas são sementes para novas estações”

Aos dois minutos e quarenta e cinco segundos do vídeo ele diz que quando se descobre o que se ama, se descobre o futuro, pois bem, não é exatamente o que Jesus disse no segundo texto que citei acima? 

Não precisamos terminar de assistir o vídeo para descobrir o futuro destes sujeitos, e não estou aqui falando de céu ou inferno, pois sei que esta questão só pertence a Deus, mas o que quero dizer, já que eles adoram falar de sementes e colheitas, é que o futuro deles será colhendo todo o fruto do seu plantio, pois como diz a palavra: DE DEUS NÃO SE ZOMBA

Enfim, o primeiro sujeito, que há trinta anos está na TV, não tem mais nada a ver com o Evangelho que conheceu. Sua cobiça direcionou seu coração para outro tesouro, e não falo isso com prazer (acreditem!), mas falo com tristeza, pois muito me alegrei com suas mensagens que apontavam para o tesouro que só se pode conquistar na cruz. 

Não estou criticando por criticar, não sou esquerdista, mas o Evangelho que prego e que fui chamado a pregar é que denuncia tudo isso. Quando digo que: "se este sujeito for à voz dos cristãos diante do Brasil seria melhor que tivéssemos nascido mudos", não estou de brincadeira. A única voz que temos que ter nos nossos lábios é a do Evangelho que convoca aqueles que foram justificados por Cristo Jesus a viver pela fé. E esta fé não é o pensamento positivo, que vasculha nos problemas a possibilidade de ser honrado e enriquecer tendo Deus como parceiro financeiro, mas, que confia na fidelidade Daquele que deu o seu próprio Filho e, exatamente por isso, não nos negará todas as necessidades de nossas vidas. 

APENAS no EVANGELHO é que encontramos o tesouro que vale todo o esforço do nosso coração. 

Soli Deo Glória!

Talvez possa Querer Ler Também

4 comentários

  1. REALMENTE NOS 5 PRIMEIROS MINUTOS JÁ ESTAVA QUERENDO DEIXAR DE ESCUTAR TANTA BABOSEIRA...

    ANDREIA DE AMERICANA-SP

    ResponderExcluir
  2. Paz Andreia.
    Realmente é difícil assistir mais que isso, mas por outro lado vejo esta aversão como algo bom se ela for produzida pelo zelo e amor que temos pelo Evangelho.

    Sandro VS.

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz Sandro,graças a DEUS por suas criticas,só tenho uma palavra,ALELUIA,a nossa maior riquesa,tesouro,herança para os que amamos é JESUS CRISTO, prosperidade é ter a manifestação de JESUS em nossa vida,ter a presença de DEUS em todo nosso viver,tenho procurado ensinar isso para as pessoas,irmão SANDRO é uma luta,a cobiça esta disfarçada de espiritualidade em muitos deentro de nossas igrejas,a grande maioria não se contenta só com nosso SENHOR JESUS CRISTO,amado vemos isso também dentro do seminario,um abraço em CRISTO JESUS, ROBERTH TIETZE,aluno teologia seminario cianorte

    ResponderExcluir
  4. Paz Roberth.
    Infelimente você tem razão, muitos que se dizem cristãos vivem na esperança de que o melhor de Deus ainda esta por vir, e isto sempre apontado para o sentido material, não compreendem que o melhor de Deus já veio, isto é, Cristo Jesus é o melhor de Deus para nós, isto é o que o Evangelho anuncia. E o pior é que aqueles que deveriam anunciar a sufuciência da graça, passam quatro anos no seminário apenas para ter um diploma e, assim, poder viver gratuitamente de uma igreja. O fim destes é o mesmo que dos elementos do vídeo, mentir para "prosperar" e alimentar nos seus ouvintes o engano de que Deus quer isto de nós e para nós. Insisto que você não desista de pregar Jesus Cristo como o nosso único tesouro, e que tudo aquilo que conquistemos na vida, só terá sentido, a partir dele, apesar de sermos a minoria, estamos no caminho certo, não desista meu irmão.
    Abraço.
    Sandro VS

    ResponderExcluir

Postagens Populares

Formulário de contato