DE FRENTE COM SILAS MALAFAIA.

10:52Apenas Evangelho

por Flávio Santos


A massa evangélica ontem à noite parou para assistir o Pr. Malafaia de frente com Gabi. Uma entrevista que chamou a atenção pelas ênfases dadas pelos dois. 

Alguns, assistindo o embate, ficaram maravilhados com a postura teológica e moral do entrevistado na defesa de sua vida, ideais e temas polêmicos como a teologia da prosperidade e homossexualidade. Outros, por outro lado, discordam dele em todos os argumentos utilizados na entrevista. 

Mas, ele não foi tão mal assim... 

Defendeu a moral e os bons costumes familiares, mostrou-se contrário ao aborto, ao divórcio e à adoção de crianças por casais homossexuais, defendeu a igreja contra a intransigência de alguns homossexuais e defendeu também a classe pastoral que, em sua maioria, não tem o salário que ele possui. 

Escorregou na questão da teologia da prosperidade, pois conhece o discurso bíblico, mas o que ele e os seus amigos da prosperidade têm falado é o “besteirol” que ele mesmo condenou. 

O problema dele é o que faz o sucesso e o reconhecimento de seu ministério – A polêmica. 

De frente com Silas Malafaia, Gabi viu e ouviu um homem polêmico, chato e duro, como ele mesmo se descreveu no “bate-bola”, mas, um bom debatedor com todos os argumentos bem montados e claros em sua mente. Viu e ouviu um homem que serve um Deus diferente do dela, porém, perdeu a oportunidade de conhecer o Deus de Silas Malafaia de outra maneira. 

De frente com Silas Malafaia, Eu vi e ouvi um homem que conhece o Evangelho, mas o amor ao status de representante dos evangélicos e ao dinheiro o fez esquecer-se de quase tudo que aprendeu. Vi e ouvi um homem em conflito consigo mesmo, que se esconde atrás de sua figura polêmica. 

O meu sincero desejo é que Silas Malafaia caia como o Caio Fábio caiu, para a Graça do Evangelho de Jesus Cristo. Quem conhece a história do Reverendo Caio Fábio sabe do que estou falando. Quem não conhece, é só pesquisar sua vida e assistir sua confissão aqui

Apenas no Evangelho.

Talvez possa Querer Ler Também

3 comentários

  1. Gostei da avaliação..bem racional , não ufanista , e bem real!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Creio que nossa sociedade está enfestada de pessoas no meio cristão denominado evangélico, que não são exemplos e nem procuram ser pois dizem que jesus foi o único que não tinha pecado, o que é verdade, mas com isso procuram justificar suas más condutas.

    Como vc mesmo escreveu sobre a entevista "Viu e ouviu um homem que serve um Deus diferente do dela, porém, perdeu a oportunidade de conhecer o Deus de Silas Malafaia de outra maneira". é simplesmente o retrato de nosso meio, que se personificou na entrevista, aqueles que não conhecem cristo não irão se espelhar em cristo em primeiro momento mas sim nos cristãos. Abraços!!

    Roberto.

    ResponderExcluir

Postagens Populares

Formulário de contato