Reflexões

O QUE TRAZES NA MÃO?

10:09Apenas Evangelho


Ele traz na mão a sua pá e limpará sua eira, recolherá o seu trigo no celeiro, mas queimará a palha com fogo que não se apaga.
Mateus 3:12
por Sandro VS

Está cada vez mais difícil ficar alheio ao espetáculo de horrores proporcionado pelos inimigos da cruz. Esta foto foi postada por um dos líderes mais influentes do movimento antievangelho no Brasil e no mundo. Trata-se de um acampamento que recebeu a visita de uma estranha mão que surgiu deslocada do restante do corpo. Segundo o próprio apóstata, quer dizer apóstolo, esta mão é o símbolo da mão de Cristo sobre suas vidas. (veja a foto postada)

O texto que citei é a conclusão do sermão repetidamente pregado por João Batista no deserto, sermão este que pregava o arrependimento imediato do homem, pois, sem que houvesse esta mudança radical de caráter, a ruína de tais impenitentes era certa. João usa a figura de uma mão que, segurando uma pá, faz a limpeza do seu terreno. 

A aplicação deste sermão é simples, isto é, o Cristo prometido por Deus através dos profetas já estava entre os homens, portanto o iniciou-se o fim de tudo. Enquanto João batizava nas águas como símbolo do arrependido, o Cristo batizava com o Espírito os arrependidos e com fogo os impenitentes, ou seja, a mesma mão que junta no celeiro o trigo, queima a palha que é juntada em sua pá. 

Assim, a questão não é a mão em si, mas o que ela carrega. 

A mão inflável dos inimigos da cruz, além de estar desprovida de corpo, precisa de ar para poder deslizar sobre aqueles que quer abençoar, mas a mão escolhida desde a eternidade para fazer o trabalho da santidade de Deus está ligada ao corpo Daquele que se entregou pelos arrependidos. 

O que move esta mão não é ar, mas é o próprio Deus Espírito Santo batizando e selando o arrependimento dos seus salvos. 

Os impenitentes precisam criar sua própria mão abençoadora, pois sem o arrependimento a mão que conhecem traz consigo uma pá que faz o serviço de limpar a sujeira e incinerá-la para que se extermine. 

Quem crê APENAS no EVANGELHO não precisa de mãos cenográficas sobre si simplesmente porque está seguro na mão Daquele que entregou o corpo todo pelos seus. 

Soli Deo Glória!

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato