Reflexões

HABEMUS PAPAM?

18:38Apenas Evangelho


por Flávio Santos

O novo Papa é apenas um rapaz de 76 anos, Latino-Americano, o primeiro na história. Adotará o nome de Francisco, sem dinheiro no banco, sem parentes importantes, vindo do interior, como ele mesmo disse: “foram buscar o papa no fim do mundo”. 

O novo Papa, em seu discurso, quer empreender fraternidade, amor e evangelização. Mostrou simplicidade e pediu, humildemente, oração por ele. 

De estilo simples e humilde, vivia sem grandes regalias, cozinhava sua própria comida e não usava o carro de cardeal, mas o transporte público. Agora terá que se acostumar com as pompas de um Papa. 

Analisando sua formação religiosa, poderemos prever o que Ele poderá se tornar. 

Os jesuítas fizeram parte de um movimento de fidelidade à doutrina católica e combate à reforma protestante, a chamada contrarreforma. Seu fundador Inácio de Loyola, certa vez disse: “Acredito que o branco que eu vejo é negro, se a hierarquia da igreja assim o tiver determinado”. 

Hoje em dia, se preocupam com a evangelização e a educação. 

O que foram e o que são, fazem do novo Papa alguém fiel à doutrina romana, que por meio do ensino e da evangelização, o carro chefe de sua missão, irá combater o avanço evangélico e levar de volta o povo católico para a sua doutrina, de fato, desconhecida da grande maioria. 

Como Francisco, pode tentar tirar todas as pompas do papado, o que acho muito difícil. E penso que levará o povo católico a se tornar mais religioso, como fez Francisco de Assis. 

Essas são algumas considerações básicas do que poderá fazer o novo Papa. 

Agora, para os discípulos de Jesus, quem é, e, o que poderá fazer o Papa, só diz respeito à sua religião. Porque, continua não sendo o sucessor de Cristo, o vigário de Deus na terra e infalível em seus ensinos. 

Para os discípulos de Jesus, o novo papa é mais um líder religioso que liderará uma Igreja. 

Pois, o Santo Padre e o Bispo de nossas almas, é Cristo Jesus. 

Apenas no Evangelho, que não precisamos de fumaça branca para saber quem é o nosso Pastor, mas do sangue vermelho que escorreu na Cruz. 

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato