Reflexões

A MENTIRA TEM PAI, O PAI TEM SEUS FILHOS E ESTES FAZEM ANIVERSÁRIO.

11:22Apenas Evangelho

O vosso pai é o Diabo, e quereis satisfazer-lhes os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, pois nele não há verdade. Quando ele mente, fala do que lhe é próprio, pois é mentiroso e pai da mentira.
João 8: 44






por Sandro VS

Há muitas explicações para o dia 1º de abril ter se transformado no dia da mentira, uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. 

Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de março, data que marcava a chegada da primavera. 

As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1º de abril. Em 1582, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo fosse comemorado no dia 1º de janeiro. 

Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1º de abril. 

Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. No Brasil, o 1º de abril começou a ser difundido em Minas Gerais no ano 1828, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentido no dia seguinte. (Fonte)

Mas, segundo Jesus, esta pratica não pode ser levada na brincadeira, pois suas implicações na vida do ser humano não tem nada de engraçado. 

Para chegar à afirmação séria que fez Jesus antes ouviu da boca dos judeus duas coisas: 

Primeiro, uma prepotente segurança genealógica, ou seja, "temos por pai Abraão". Isto veio como uma reação quanto ao fato de Jesus afirmar que não era porque eram filhos de Abraão que deixavam de ser escravos, pois mesmo sendo judeus, e filhos de Abraão por descendência, eram escravos do pecado como qualquer outro. 

Segundo, uma insinuação em sentido duplo. Isto porque primeiro Jesus afirmou que suas obras, principalmente a de querer matá-lo, lhes associava a outro pai. 

Assim, para defender-se das palavras de Jesus, primeiro asseguram que nunca se “prostituíram” diante de outros deuses, mas, ao contrário, sempre foram fiéis a Deus. 

Com isto sugerem como verdade um boato sobre a pessoa de Jesus, isto é, um rumor malicioso e perverso de que o nascimento milagroso de Jesus era uma farsa, pois diziam que Maria fora infiel a José, que seu amante foi um soldado romano chamado Pantera e que Jesus era o fruto dessa união adúltera. 

Assim o que querem dizer nas entrelinhas é: “nós temos por pai um que é Deus, já você...”. 

Portanto a afirmação de Jesus, de que o pai deles era o diabo, segue o mesmo raciocínio, pois se primeiro procuram matá-lo, fazem o mesmo que o diabo faz desde o principio, ou seja, procurar matar todos os que vivem o princípio do amor de Deus. 

Depois, quando o caluniam com boatos sobre sua divindade, nada mais fazem do que imitar as mentiras de seu pai, pois o diabo sempre procurou por meio de mentiras firmar sua verdade infernal, e isto, não como quem se utiliza da mentira como algo transcendente, mas como quem mente por inerência. 

O maior problema de mentir é exatamente este, um dia ela deixa de ser um escape exterior e passa a ser algo imanente, natural e característico. Existem pessoas que mentem de tal forma que o fazem mesmo quando falar a verdade não lhes traz prejuízo nenhum (se é que falar a verdade possa trazer prejuízo). Para o diabo todos os dias são dias de mentiras e seu desejo é que isto englobe cada vez mais nosso calendário.  
Quem crê APENAS no EVANGELHO conheceu a verdade e por isto foi liberto de toda a escravidão do pecado que lhe associava ao pai da mentira. 

Soli Deo glória.

Talvez possa Querer Ler Também

2 comentários

  1. Jesus é o Filho de Deus.
    Jesus Não teve um Pai humano. José foi o Pai adotivo de Jesus e Maria foi a Mãe de Jesus. Maria era Virgem quando Jesus Nasceu.
    Essa Historia do Soldado Pandera é uma Mentira espalhada por Celso em 180,muito tempo depois que Jesus esteve na Terra ou seja 1 Século e Meio Depois. Não corresponde a Verdade sobre Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Paz Frank!
    Com certeza essa foi uma, entre outras, invenções correntes da época para desacreditar a divindade de Jesus. Só acho que esta data pode estar equivocada, pois este boato já corria no período do ministério de Jesus, mas quanto ao você afirma no início do seu comentário não existem dúvidas.
    JESUS É O FILHO DE DEUS.
    Valeu a participação e continue lendo o blog...
    Sandro VS

    ResponderExcluir

Postagens Populares

Formulário de contato