Mensagem

O CHAMADO DE MATEUS.

09:16Apenas Evangelho

por Flávio Santos.

Lucas 5.27-32


Você tem chamado! 

Chamado para salvação, chamado para o Reino de Deus, chamado para o serviço, chamado para o discipulado, chamado para o ministério, chamado para tanta coisa e, ao mesmo tempo, simplesmente e acima de tudo, para seguir a Jesus. 

Apenas para segui-Lo foi o grande chamado feito a Mateus por Jesus. 

Em Mateus, não havia nada que o qualificasse como um possível chamado por Jesus. Não era um religioso, sacerdote, escriba ou fariseu. Era um judeu publicano contratado pelos romanos, que à época de Jesus controlava a palestina, para cobrar impostos dos judeus. Normalmente os impostos eram altos e os publicanos se enriqueciam em seu trabalho. Não eram bem vistos pelos judeus, pois eram considerados ladrões traidores. Era um pecador que não estava vivendo uma vida conforme a vontade de Deus. 

As coisas, em Mateus, que não o qualificavam para ser chamado por Jesus, segundo o olhar humano, que em todas às vezes quer chamar o melhor, eram justamente o que Jesus viu para chamá-lo. 

A causa do chamado não está na pessoa chamada, mas nos olhos graciosos de quem chama. 

Jesus viu um homem que precisava de Deus, de justificação, de arrependimento, de fé e de uma nova vida. 

Os olhos graciosos que penetraram o ser e a voz que entrou pelos ouvidos e encontraram guarida no coração de Mateus foram irresistíveis. 

Jesus não fez promessas e garantias a Mateus, apenas o chamou. Mesmo não havendo nenhuma promessa de salvação ou uma vida boa, Mateus não resistiu à voz que o chamara. A única promessa e garantia para ele, era o fato de caminhar com Jesus. 

Jesus não fez exigências a Mateus, somente o chamou. Jesus não queria criar um religioso, que viveria debaixo de um julgo de pode e não pode. Jesus estava chamando um homem para a vida. 

O chamado foi tão irresistível que Mateus deixou tudo para trás para segui-Lo. Não protelou o seu chamado; levantou-se e O seguiu. Deixou a velha vida para viver uma nova ao lado de Jesus. 

Após atender ao chamado, Mateus demonstra gratidão apenas pelo chamado de andar com Jesus, e o convida para comer em sua casa. 

Mateus seguiu a Jesus por Jesus, sem medo do inferno, esperança do céu ou uma vida com abundância, e isso implicou algumas bênçãos para ele. 

1. Intimidade e comunhão com Jesus. 
2. A presença do Médico Jesus para curá-lo sempre que necessitasse. 
3. Perdão de seus pecados. 
4. A oportunidade de fazê-Lo conhecido aos seus amigos. 

Hoje é o dia de abandonar tudo e se levantar para segui-Lo por onde quer que Ele vá, mesmo sabendo que o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça, pois os seus olhos de graça e a sua voz de amor são irresistíveis. 

Apenas no Evangelho, que temos chamado!


Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato